segunda-feira, abril 12, 2010

Mas para que caraças interessa isso???


A Tailândia está a viver um período díficil. Milhares de "camisolas vermelhas" (apoiantes da oposição do actual Governo) sairam à rua para exigir novas eleições e o regresso do antigo primeiro-ministro, Thaksin Shinawatra, deposto num golpe de Estado em 2006.

No sábado passado foram abatidos vários manifestantes pelas tropas governamentais (contam-se pelo menos 20 mortos). Hoje, os manifestantes desfilaram por Bangkok com os caixões dos companheiros mortos nos confrontos.

Sobre este assunto, surgiram duas notícias (que eu tenha visto): uma no Primeiro Jornal da SIC e outra no Correio da Manhã. Titulo de ambas? «"Camisa vermelha" tailandês com camisola do Benfica» (SIC)... "Camisola do Benfica em protestos na Tailândia" (Correio da Manhã)

Realmente... num momento em que os protestos atingem um tom violento, o que interessa é que um dos manifestantes tinha uma uma camiosola oficial (olha o pormenor) do Benfica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que a profissão de jornalista nos dias que correm não é respeitada por ninguém. A informação de hoje cinge-se a isto - fait divers...

**

Artemisa disse...

Saga...

Olha que eu fico indignada com notícias destas. Se é que lhes podemos chamar notícias...

Bjx

Olhos Dourados disse...

É o que dá audiências.

Brown Eyes disse...

Pois, não têm o mínimo de noção do que devem ou não dizer e nem do ridículo que podem fazer. Interessa é ter audiência. Beijinhos

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

Mas não devia ser assim. Por exemplo, eu detesto quando um jornal começa logo com futebol. Tanta coisas a acontecer no mundo e começam com desporto?

Bjx

****

Brown Eyes...

Infelizmente é isso que interessa. Audiência.

Bjx