terça-feira, maio 11, 2010

Ainda sobre o Papa... Dúvida que me assaltou a mente!!!


Sempre ouvi dizer que o Papa é o escolhido de Deus para O representar aqui na Terra. Sempre foi isto que ouvi apregoar aos sete ventos.

No entanto, depois de crescida, vi que eram os cardeais que elegiam o novo Papa através de voto secreto. Assim sendo, ficam as perguntas: afinal é Deus que o escolhe, ou são os outros cardeais? Como é que os cardeais sabem que Deus quer que determiando sujeito seja Papa? Será que esses cardeais tem o telefone (ou o mail de Deus) e no dia anterior a entrarem no Conclave fazem uma chamadinha celestial ou têm uma conversa via MSN  ou via Skype com o Todo-Poderoso para perguntarem quem é que Ele quer que ocupe o trono de Pedro?

13 comentários:

Anónimo disse...

Não, segundo informação subliminar presente na Bíblia, a escolha do Papa é feita, com antecedência, no Twitter de Deus.
Depois, é ver todos os cardeais de PC ao colo a actualizarem o seu com a mensagem "Habemus Papam"...
Os votos e o fumo são meras formalidades, porque ninguém sabe que fazer a tanto papel...

**

Lia disse...

não sejas herege, pah!

eu tenho cá para mim que é por sinais de fumo... aquela coisa do fumo branco, e tal...

Artemisa disse...

Saga...

Cá para mim o fumo não é da queima do papel... Cá para mim aquilo é uma desculpa para irem todos para uma sala fechada fumar aquela coisa que faz rir!!!

Bjx

****

Lia...

Eu não sou herege. São só dúvidas que me assaltam a mente. :P

Bjx

Especialmente Gaspas disse...

Papa, papa... papa tudo e todos os que aparecem à frente.

Artemisa disse...

ESpeCiaLmente GaSPaS...

Ai que mázinha... :P

Bjx

C*inderela disse...

LOLOL,está bem visto. Vai na volta é através de uma chamadinha 3G lá para cima :P

Bjokas ****

Artemisa disse...

*C*inderela...

Também pode ser, também pode ser. :D

Bjx

Sofia disse...

É que nem na Religião se pode confiar.

Artemisa disse...

Cris...

Pelo menos na Instituição Igreja eu não confio... De todo!!!

Bjx

Anónimo disse...

Lol!
Aqui está um dúvida que nunca tive...porque nunca pensei no assunto!lol
jinhos

Olhos Dourados disse...

Se calhar Deus lá faz por os influenciar. Não sei.

Nês disse...

Ahahah essa foi boa, bem não acredito na igreja, tudo tretas!

Artemisa disse...

Nina...

Eu também nunca pensei no assunto. Foi algo que me surgiu assim, de repente... :P

Bjx

****

Olhos Dourados...

Nem eu. Mas não me parece que Deus tenha algo a ver com as escolhas dos homens.

Bjx

****

Nês...

Na Igreja enquanto instituição também não acredito.

Bjx