terça-feira, maio 18, 2010

Na continuação do post anterior...


O significado da felicidade

A felicidade é uma emoção que te faz sentir de determinada maneira.

A felicidade é uma emoção como qualquer outra emoção. À semelhança de todas as emoções, é um sentimento muito pessoal; as pessoas podem sentir-se diferentes quando são felizes. É importante reconhecer o modo como te sentes e perceber quando és feliz.

A felicidade é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós e é algo que cabe a cada um controlar.

O sentimento de felicidade vem de dentro de nós. Não vem de qualquer outro lugar porque se trata de uma emoção, um sentimento interior. Quer dizer, de cada vez que nos sentimos felizes, só nós somos responsáveis. A ninguém se pode atribuir o mérito de nos fazer felizes; é um sentimento determinado exclusivamente por nós.

A felicidade não está dependente de acontecimentos externos.

A felicidade não depende daquilo que nos acontece ou não acontece. Se aceitares esta afirmação e acreditares podes ser feliz, aconteça o que acontecer, verificarás que todos os aspectos da tua vida melhorarão.

É preciso aprenderes a ser feliz.

Tens de aprender a ser feliz. Tens de dar passos efectivos para convenceres a tua mente de que és feliz. Uma vez que o faças, podes controlar esta emoção para tornar a tua vida melhor. Se aprenderes a ser feliz, serás capaz de ser feliz sempre que queiras.

Tens de desejar a felicidade.

Tens de possuir um grande desejo de felicidade para seres feliz. Sem esse desejo de felicidade, a tua mente não te deixará ser feliz. Mas, uma vez possuído esse desejo, nada impedirá que crie raízes na tua vida.

A felicidade pode ser um sentimento permanente na tua vida.

Se acreditares nos outros aspectos da felicidade, perceberás que podes ser sempre feliz. Não apenas de vez em quando, não apenas quando as coisas correm bem, mas sempre. Sentir-te-ás feliz para o resto da tua vida.

“A felicidade devia ser o nosso objectivo pessoal. Devia ser prioritário em relação a todos os outros objectivos da nossa vida. Se formos felizes, a nossa vida melhora em todos os aspectos. É a forma mais poderosa do pensamento positivo. Com ele, todas as nossas metas podem ser alcançadas.”

Razões por que não devemos sentir desespero

Sentir desespero ou sentirmo-nos infelizes:

Faz-nos sentir raiva, solidão e ressentimento;

Não resolve os nossos problemas; na realidade, impede-nos de os resolvermos;

Cria, frequentemente, novos problemas;

Limita a amizade com outras pessoas;

Não acarreta quaisquer benefícios;

Acabará, eventualmente, por destruir a nossa vida.


Razões por que é importante sermos felizes

Quando somos felizes:

Sentimo-nos bem. Sentimos alegria, paz, ânimo e satisfação;

Gostamos do que somos e do que fazemos;

As pessoas gostam de estar connosco;

Temos uma auto-estima mais elevada;

A nossa vida física melhora;

Podemos resolver mais facilmente quaisquer problemas que possam surgir na vida.

“A nossa felicidade depende, grandemente, da forma como nos olhamos e como olhamos o mundo à nossa volta. Para sermos felizes, temos de nos considerar, a ao mundo à nossa volta, como coisas muito especiais.”

Viagem Espiritual, Nicholas Sparks

 

Sem comentários: