domingo, junho 13, 2010

Coisas que não entendo... # 17



Este jogo lançado pela Playstation, o EyePet. O EyePet é um animal de estimação virtual que reage aos movimentos das pessoas e que interage com o meio ambiente que o rodeia. Pode-se brincar com ele, e fazer-lhe cócegas. Para isso é só colocar os dedos em frente à câmara e fazer o gesto.

Mas sou só eu que acho isto estúpido? Mas que piada tem estar ali fechado na sala, ou no quarto, em frente ao ecrã a brincar com uma coisa que não podemos ver, a não ser na TV, e na qual não podemos tocar. Mas que raio de animal de estimação é este? Mas qual é a graça de estar ali a fazer figura de parvo em frente à televisão a brincar com uma coisa que não está viva.

O "slogan" do jogo é "um animal de estimação que não faz chichi no tapete nem rasga os sofás e cortinados". Isso é chato? É, mas é também onde reside a piada de ter um animal de estimação. As lembranças que ficam de todas as tropelias que eles fazem constituem uma recordação fantástica e sem preço. Há lá coisa melhor que brincar com o nosso cão na relva? Há lá coisa melhor do que ver a cauda a abanar e receber uma lambidela dele quando chegamos a casa? Há lá coisa melhor que sentir o nosso gato aninhado na nossa barriga a ronronar? Ou a roçar-se em nós a pedir mimo?

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tens que ter receio sobre isso. Uma pessoa que prefira um jogo a um animal de estimação revela, logo à partida, não ter capacidade para amar um animal a sério. E eu até agradeço que essas pessoas não tenham nenhum, pois os animais de estimação merecem o máximo de carinho e não um viciado em jogos.

**

Artemisa disse...

Saga...

Pois, espero bem que não tenham nenhum animal de estimaçao. Se não ele ver-se-á totalmente negligenciado...

Bjx

Nadyta disse...

Enfim também nunca hei-de perceber isso... querem um animal arranjem um a sério não é um a fingir... enfim modernices (estúpidas) :P

Girl in the Clouds disse...

Realmente hoje em dia dá-se demasiada importância ao mundo virtual!! Como é bom conviver com algo real!!

Unknown disse...

é muito estúpido, sem dúvida! só as figuras tristes que se fazem a jogar isso...:-)

Artemisa disse...

Nadyta...

Mas tem lá alguma piada estar ali à frente do ecrã a fazer gestos para o boneco, literalmente?

Bjx

****

Girl in the Clouds...

Então não é? :)

Bjx

****

Chapeu de sol amarelo...

Realmente... Estar ali a esbracejar para o ar... :P

Bjx

Olhos Dourados disse...

Isso deve ser a versão actualizada do tamagochi.