quinta-feira, julho 15, 2010

Coisas que não entendo... # 20


A tecnologia, principalmente a internet, possibilitou a aproximação das pessoas. Com um simples clique, e sentados confortavelmente no nosso sofá, podemos comunicar com alguém que está do outro lado do mundo.

A nível institucional/empresarial a internet veio abrir uma panóplia de oportunidades. Uma empresa que possua um site [minimamente apresentável e organizado] faz chegar a informação que deseja a num grande número de pessoas, num mais curto espaço de tempo. Através de um clique podemos consultar a história da empresa, os seus valores e ideais, àrea de acção, projectos efectuados ou a decorrer, entre muitas tantas outras coisas. O facto de muitas já disporem de um formulário de contacto [ou uma página com contactos] faz chegar a comunicação entre a instituição e as pessoas ao seu expoente máximo. Ou pelo menos deveria, se o mundo fosse perfeito. No entanto, muitas instituições colocam um formulário de contacto [ou respectivos contactos] simplesmente porque é bonito, visto que nunca respondem a nenhum mail que se lhe envie.

Daí que eu não entenda para que serve aquela página de contactos. Se eles não querem que ninguém lhes pergunte nada, visto não estarem disponíveis para responder, para que têm lá aquilo? É que assim só serve para tornar o site mais pesado e ocupar mais espaço no servidor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho mais sorte do que tu. Sempre me lembro de obter respostas.:)
jinhos

Artemisa disse...

Nina...

Eu não obtenho respostas porque as instituições não se dão ao trabalho de ver os mails ou responder.

Bjx

Olhos Dourados disse...

POis, deveriam dar respostas, sim.

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

Pois deviam, mas não o fazem!!!

Bjx

O Gato Negro disse...

Já me aconteceu é serem os contactos errados -.-'