quinta-feira, julho 15, 2010

E a saga da miúda continua...


Agora a sério... A miúda [quem não sabe do que estou a falar é melhor ler o post a partir do link] não pode ser normal! Mas é que não pode mesmo! Ou é parva, mal-educada e burra que nem uma porta ou tem algum atraso.

Eu já conheci pessoas mesmo muito taralhocas que não sabiam nada de nada, mas simplesmente porque não tiveram hipóteses de estudar ou porque não receberam uma educação em casa. Mas esta miúda anda numa escola normal, vive numa casa com uma irmã e pais normais.

Hoje foi toda a gente aqui de casa passear. Quando voltámos estava a miúda [pois, ainda não sei o nome dela] na praça com a Dona M. [a dona aqui do mini-mercado]. Mal viu a minha avó começou a gritar feita histérica "Ó 'vó, ó 'vó, ó 'vó..." e inclusivé veio atrás dela para lhe dar um beijito, arrastando a Dona M. atrás [visto que a miúda ainda não sabe atravessar uma estrada sozinha].

Diálogo que se seguiu:

Miúda parva [depois de dar dois beijinhos à minha avó e dirigindo-se à Dona M.]: "Tem um cabelo bonito, não tem?"
Dona M.: "Tem!"
Miúda parva [apontando para mim]: "Quem é esta?" ["Quem é esta"??? "Esta"??? Que pariu...]
Dona M.: É a neta. Esta é que é mesmo a neta da avó. [Porra, mas será que eu emagreci assim tanto desde a última vez que a miúda me viu para ficar irreconhecível?]
Miúda parva: ??????
Dona M.: Pronto, já está confusa... Ela confunde-se toda com os parentescos. [Pois, já demos conta!!!]
Mãe [a minha, claro está]: Pois, eu sei. Então da última vez ela disse que eu era mãe da minha mãe.

[Alguns segundos de conversa depois...]

Miúda parva [para a minha mãe]: "Então tu não foste trabalhar hoje?" [Tu??? Tu??? WTF??? Mas ela andou na escola com a minha mãe para a tratar por tu.]

E pronto... Hoje é só isto! Aguardam-se desenvolvimentos dos próximos episódios!


13 comentários:

Doce disse...

Tem calma, os miudos (ou alguns) têm a capacidade de nos tirar do sério e qto mais importância lhe deres pior. Ela percebe que te irrita e faz pior. No entanto tb acho que existe uma forte probabilidade da familia dessa miuda, que apelidas como normal, na verdade tenha um grande desiquilibrio e que isso se reflita na miuda.

P.S. O teu blog é giro!

Artemisa disse...

Doce...

Não me parece que ela faça de propósito. Ela é mesmo assim. Não mesmo noção das coisas nem dos limites.

Não percebo que raio de educação lhe deram

Bjx

P.S. - Sê bem-vinda! :)

♪Nice and Sweet♪ disse...

OMG!!! Não tinha lido o post anterior sobre a miúda, só agora é que li e..não tenho palavras! fiquei realmente chocada!!!XD

Beijinhos* e muiiiita paciência!

Ana Catarino disse...

Fonix! Li o post da miuda parva. Mas ela não é normal pois não? A sério, não tou a gozar, deve ter mesmo um problema qualquer... Credo! Haja pachorra!

Rosie disse...

tens a certeza que ela tem mesmo 12 anos?? é de estranhar, fogo... :/

Brown Eyes disse...

Ela está a querer cativar-te, acalma-te. Há miúdos difíceis, muitos deles são carentes, não têm quem lhes dê atenção e quando apanham alguém... Beijinhos

Nadyta disse...

LOLOL realmente mas que grande história... oh miúdos... tá visto que tens que ter muitaaaaaa calma com a peça :P

Jedi Master Atomic disse...

Isso acontece porque ela não recebe nenhuma educação em casa. A familia dela não é assim tao normal como dizes.

Artemisa disse...

♪Nice and Sweet♪...

Paciência eu tenho. Até ela se esgotar.

Bjx

****

Marie...

Eu já perguntei se ela por acaso tinha algum atraso qualquer, e disseram-me que não.

Bjx

****

Rosie...

Tem 11 ou 12 no máximo. Menos que isso não.

Bjx

****

Brown Eyes...

Fosse esse o caso e ficava feliz em dar-lhe atenção. Mas, definitivamente não é o caso. A miúda não tem noção do que é certo ou errado, do que é ter o minimo de educação. Não tem noção dos limites.

Bjx

****

Nadyta...

Eu tenho. Até ela se esgotar. Se ninguém lhe dá educação a culpa não é minha.

Bjx

****

Jedi Master Atomic...

Até as crianças com uma familia menos normal têm alguma educação e noção dos limites. Mas este miúda não tem noção nenhuma.

Bjx

Anónimo disse...

Cada vez me convenço mais que a miúda não bate mesmo bem, mas fico à espera de mais episódios. Isto é tão engraçado de ler. :)

**

Artemisa disse...

Saga...

E devem haver mais episódios. A miúda agora está de férias.

ME-DO. :s

Bjx

Nês disse...

Oh meu deus, nem sei se rio ou choro! Ahahah aquela cachopa tem amigos?? Se eu fosse como ela tinha vergonha de sair de casa :S

Artemisa disse...

Nês...

Se ela tem amigos!!! Não sei, deve ter. :P

Bjx