Espectáculo de filme...
sexta-feira, abril 29, 2011
quarta-feira, abril 27, 2011
Diário de uma barmaid... # 1
Agora sim, está tudo oficializado. Segunda-feira começo a trabalhar como barmaid. Ainda não percebi bem o meu horário, nem como se processam as folgas, mas não há-de ser nada.
Já experimentei a farda e para mal dos meu pecados é saia.
O contrato acaba em finais de Novembro, o que já me trocou as voltas, pois as aulas de mestrado começam em inícios de Outubro. Ainda não estou bem a ver como fazer as coisas: trabalhar e ir às aulas a mais de 300 KM de distância, mas até lá alguma coisa se há-de arranjar e quem corre por gosto não cansa, certo?
Artemisa, a mãe coelha...
Sempre disse que ainda era muito nova para ter filhos e agora aparecem-me estes 8. A mãe deles morreu sabe-se lá como, ou de quê, e deixou estas fofuras que só tem ainda uma semana.
Agora ando eu a tratar deles: a preparar-lhes o leitinho, a dar-lho através de uma seringa, a estimulá-los com um cotonete para eles fazerem as necessidades. Enfim, tudo [ou quase] o que faria a mãe deles.
terça-feira, abril 26, 2011
Do meu trabalho... # 1
Vou usar farda. Uhhhh... A porra é que acho que é uma farda com saia. Odeio saia. Odeio, odeio, odeio... Mas o sacríficio vale a pena.
...
Não sei qual é a definição de amizade que as pessoas que conheço têm, mas não é a mesma que a minha. Isso é uma certeza...
sexta-feira, abril 22, 2011
Da Páscoa...
E de repente surgiu-me uma grande dúvida... Ou melhor várias!
Porque carga de água é que o coelho é o "símbolo" da Páscoa? E porque é que ele entrega ovos? E onde arranja ele os ovos? Rouba-os às galinhas?
quinta-feira, abril 21, 2011
...
Cortes nos salários, cortes nas pensões... FMI em Portugal para instaurar medidas ainda mais austéras. Portugal inteiro se queixa que não tem dinheiro e que não consegue fazer mais sacríficios. No entanto, os hotéis no Algarve estão lotados e as agências de viagem salientam a elavada procura para destinos como Cabo Verde, Brasil e Caraíbas.
Não percebo...
quarta-feira, abril 20, 2011
E como é que eu consegui o emprego?
Não foi pela minha cara laroca, nem pelo meu sorriso rasgado. Não foi pela minha simpatia, nem pelo brilho dos meus olhos verdes. Nem muito menos por ter dado graxa ao entrevistador. Também não foi por ter uma vasta experiência como bartender [porque não tenho nenhuma].
Foi simplesmente porque, a outra rapariga candidata, meteu o pé na argola quando perguntou, durante a entrevista, quantos dias tinha que dar à casa se se quisesse despedir e com quanto tempo de antecedência tinha que avisar a Direcção da decisão de sair.
E assim, este é um caso em que uma pessoa benificia da estupidez de outrem...
...
A vida nem sempre corre como planeámos. Na verdade, na maioria das vezes, percorremos um caminho totalmente diferente daquele que tinhamos pensado quando iniciámos a caminhada. Não porque assim o desejámos, mas porque assim aconteceu. Talvez a estrada que pensávamos seguir não era para nós, talvez estivesse engarrafada, inundada... Não interessa! O que interessa é continuarmos a caminhar, sem nunca desistir de encontrar o nosso oásis. Sim, porque ele está lá... No fim do caminho à nossa espera. Com uma água límpida pronta para nos refrescar e uma sombra onde podemos descansar do nosso longo caminho.
Ainda não encontrei o meu, mas estou no bom caminho, espero eu. Vou começar a trabalhar em breve, finalmente. Não é o trabalho dos meus sonhos, nem muito menos na minha área de estudos [na verdade, não poderia estar mais longe]. Mas, o que realmente importa, é que vou estar a trabalhar. Pelo menos durante 6 meses vou ganhar e juntar algum dinheiro para este ano me inscrever no Mestrado com que sonho. Vou trabalhar num bar de um hotel aqui na zona. Um trabalho honesto como outro qualquer. Enquanto lá estiver vou esforçar-me e ser uma boa colaboradora. É um meio para atingir um fim! Algo que tenho de fazer se quero concretizar o meu desejo.
Wish me luck...
segunda-feira, abril 11, 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)

