sexta-feira, abril 22, 2011

Da Páscoa...


E de repente surgiu-me uma grande dúvida... Ou melhor várias!

Porque carga de água é que o coelho é o "símbolo" da Páscoa? E porque é que ele entrega ovos? E onde arranja ele os ovos? Rouba-os às galinhas?


5 comentários:

Just Me disse...

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.

;)

Boa Páscoa!
Kiss***

Martinha disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coelho_da_Páscoa

Sonhadora disse...

lol... Que dúvida existencial que não te sei responder :P

Sissy disse...

A dúvida até é interessante. E até eu agora vou cuscar aquilo que te escreveram em cima para ver se aprendo o porquê dessas perguntas todas... lol


Beijooo*******

LopesCa disse...

Se já está na wikipédia só me resta desejar uma Boa Páscoa :)