terça-feira, setembro 27, 2011

domingo, setembro 25, 2011

...


Parece que a amiga mais taralhoca que eu tenho está grávida... MEDO do que vai sair dali!!!

Descobri a Sephora e desgracei-me...



...


Alguma alma caridosa me diz onde se encontram os contentores do lixo em Braga? É que deixar o lixo à porta de casa, encostado aos postes, não tem jeito nenhum...

quarta-feira, setembro 21, 2011

A UM no seu melhor...


Afinal as aulas começam dia 3 de Outubro. É parecido... dia 19 de Setembro, 3 de Outubro... Isto é que é informar bem uma pessoa.

As aulas começaram bem...


Apareceram dois alunos e professor nem vê-lo...

segunda-feira, setembro 19, 2011

sábado, setembro 17, 2011

Post de encher chouriços...


Com serviço de quarto uma tosta mista, aqui, fica a 2.50 euros. Para quem não se recorde são 500 escudos em moeda antiga.

É que nem num gato pelo rabo consigo pegar...


Ando tão cansadinha, mas tão cansadinha... E nem quero pensar como andarei quando tiver que ir a Braga todas as semanas assistir às aulas.

sexta-feira, setembro 16, 2011

...


"Presidente do colectivo de juízes, aos 43 anos, Flávia Veiga, adepta do Benfica e amante de fado, não teve contemplações com o violador." (In Correio da Manhã, numa notícia sobre a sentença do violador de Telheiras)

A parte salientada, é a única que não percebo o que está ali a fazer. Se alguma alma caridosa (e mais inteligente e perspicaz do que eu) conseguir perceber a relevância que aqueles factos têm é favor de me dizer.

...


Tinham que me dar uma alegria por um lado, e f*derem-me por outro. Raios parta o horário...

quarta-feira, setembro 14, 2011

...


Parece que as minhas aulas começam para a semana e eu ainda não tenho nada em Braga. Nem roupa de cama.

terça-feira, setembro 13, 2011

Da falta de sensibilidade de algumas pessoas...


Ontem houve aqui no hotel um acidente grave. Uma empresa de fora veio cá resolver uns problemas e enquanto o faziam um dos rapazes, na casa dos seus vinte e muitos anos, foi electrocutado. Veio ambulância, bombeiros e helicóptero. 80% do corpo queimado com queimaduras de 3º grau.

Ficámos sem energia até perto das 20h. Escusado será dizer que nem elevadores funcionavam. A meio da tarde chega um casal para fazer o check-in. É-lhes explicada toda a situação e pede-se que tenham paciência e aguardem um pouco no bar do hotel. Dirigem-se até ao bar, onde a colega que lá estava lhes explica de novo o sucedido. De repente surge uma onda de indignação por parte do casal... Porque, e passo a citar, "é inadmissível que não haja um bagageiro que leve as malas ao quarto".

Houve um acidente. Estávamos sem sistema e energia. Havia um rapaz em estado grave, a lutar pela vida. E aquele casal estava preocupado com o facto de não conseguir levar as malas para o quarto sozinhos.

segunda-feira, setembro 12, 2011

Da efemeridade da vida...


Impressionante como a vida pode ser efémera. Acordamos um dia para ir trabalhar e no momento seguinte podemos sofrer um acidente e estar numa cama de hospital entre a vida e a morte.

Da falta de civismo...


Continua a espantar-me a falta de civismo de alguns condutores de autocarros. Vêm uma pessoa idosa com dificuldade em subir os degraus, mas não são capazes de se levantarem da sua cadeirinha de motorista para ajudarem a pessoa a subir.

domingo, setembro 11, 2011

Das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa...


Só agora fiquei a saber que não houve nenhum prato de bacalhau entre os vencedores... Parece-me mal!

Se bem que houve muita coisa ali que me pareceu mal...
A começar pelo dinheiro que se gastou naquele evento
que não sei bem para que serve.

...


Porque é que naquela altura do mês pensamos sempre em merdas que não devemos?

sexta-feira, setembro 09, 2011

Estamos em crise...


Mas ainda hoje vi uma mulher a gastar 31 euros em jogos da sorte.

...


Enerva-me chegarem aqui e começarem logo a bater com a mão no balcão ou com as moedas. Dá-me logo vontade de lhes mandar com o manípulo do café na caixa craniana. Se não estou cá fora, é porque tenho coisas a fazer na copa do bar. Não estou, propriamente, lá dentro a laurear a pevide. Um bocadinho de paciência, por favor. Eles estão de férias, eu não.


Por mais que me digam que é tradição, por mais que me digam que é um espectáculo de beleza inigualável, continuo a achar a tourada a coisa mais ignóbil do mundo. Não vejo sentido nenhum em andar ali a espetar facas no dorso de um animal. Não consigo entender onde está o divertimento em ver um touro em sofrimento, a sangrar por todos os lados. "Quem é toureiro tem amor aos touros", já ouvi dizer. Eu devo ser mesmo muito antiquada, pois eu sou do tempo em que amor não é sinónimo de facadas ou maus-tratos.

Tudo isto só para dizer que a RTP já se dignava realmente a prestar serviço público e cessava de passar aquela monstruosidade.

quinta-feira, setembro 08, 2011

...


Uma pílula que custe 5 euros e pouco vai passar a custar 18? WTF???

O Governo quer poupar nas comparticipações mas depois vai gastar em subsídios sociais...

Dos esquecimentos acidentais...


O meu boss diz que gosta muito de fazer noites, porque assim de manhã pode dormir até tarde. O meu boss quando vê no horário que vai fazer noites, arranja sempre uma desculpa esfarrapada para trocar de horário e ficar a abrir o bar. O meu boss nunca pergunta se eu posso trocar de horário, diz simplesmente que tem que ser e fá-lo sempre no dia anterior, em cima da hora. O meu boss nunca me telefona, manda sempre alguém fazê-lo por ele.

Hoje o meu telemóvel ficou sem bateria e, por incrível que possa parecer, não encontro o meu carregador em lado nenhum. Se calhar deixei-o no trabalho, acidentalmente claro.

terça-feira, setembro 06, 2011

...


Os mais velhos já não chamaram de geração à rasca e disseram que éramos jovens mal-educados.

No entanto já vi aqui muitas pessoas que nem um "Bom Dia" ou "Por favor" sabem dizer.

segunda-feira, setembro 05, 2011


Não acho muita graça quando um casal tem uma página de FB em comum, principalmente quando não conheço um dos membros. É que depois aparecem no chat do FB e eu nunca sei quem está do outro lado, se é ele, se é ela.

...


O mundo divide-se entre aquelas pessoas que dizem bica e aquelas que dizem café.

...




domingo, setembro 04, 2011

Dos hóspedes taralhocos... # 2


Ligarem para o bar por causa de um problema com uma cama.

Dos hóspedes taralhocos... # 1


Há aqui uma velha doida... Vem ao bar consumir e vai-se embora sem pagar. Depois volta no dia seguinte e diz que quer pagar a despesa do dia anterior.

...


Há dois tipos de pessoas aqui: aquelas que têm respeito pelo nosso trabalho e tratam-nos com bastante delicadeza e simpatia e as outras, que acham que somos autênticos criados e que estamos aqui para os servir 24 horas por dia.

sábado, setembro 03, 2011

...


Hoje, ao longo do meu turno, já facturei 6.80 euros. Tem sido um bom dia...

Ai Artemisa, em pleno horário de trabalho e a postar no Blogger...


É para verem como anda o turismo para estes lados... Três gatos pingados no bar e não se prevê que até as 20horas haja muito que fazer. E ainda dizem que só a trabalhar é que uma pessoa se cansa. Não fazer nada também é cansativo, principalmente quando se têm que estar de pé e emperoada horas a fio.

Engraçado, engraçado... *


É ser Sábado, vir ao blogue e ver grande parte do pessoal a agradecer por ser fim-de-semana, a dizer que vão para ali ou para acolá, que vão descansar e dormir até tarde, que vão beber vodkas com os amigos e coisa e tal. E depois está aqui a desgraçadinha a acordar às 7h30 da manhã para vir trabalhar... Oh God!!!

* Mas não tem piada nenhuma!

Eureka...


Agora percebo o porquê de todos os anos terem que contratar alguém na época de Verão. É porque ninguém aguenta isto mais de 6/7 meses e mal acaba o contrato pisgam-se daqui para fora sem pensar duas vezes.

E vocês pensam: "Será que não há nada de bom no trabalho dela?". E eu respondo: "Só o facto de receber o ordenado certinho no dia respectivo. No entanto, nem isso faz esquecer a desorganização que isto é, o quanto somos explorados e a porcaria de chefias que temos."