domingo, maio 03, 2009

Porque mãe... Há só uma!


3 de Maio de 2009... Dia da Mãe!

De facto... as mães são tão importantes que têm um dia dedicado somente a elas.

Hoje é aquele dia em que damos presentes às nossas mães, um beijo ou um abraço e dizemos que as adoramos sem ninguém nos chamar de "lamechas" ou "meninos da mamã"... :-)

Pois bem... a minha mãe, provavelmente, nunca vai ler esta mensagem no meu blogue, mas mesmo assim aqui fica esta pequena mensagem de apreço por tudo o que ela fez por mim, por todo o carinho e amor que me deu (e dá) e por todos os sacrifícios pelos quais passou para me dar tudo aquilo que tenho... Mãe, és a minha heroína! Adoro-te muito!

E aqui vai um pequeno poema dedicado a todas as mães (e à minha em particular):

"Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento,

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade
"

Sem comentários: