domingo, junho 28, 2009

Vocabulário novo...



Ontem começaram as festas em S. Pedro do sul, que recentemente foi promovida a cidade (não sei porque mas enfim), e eu, a minha mãe a avó fomos ver as marchas. Uma espécie de marchas populares de Lisboa, mas em versão reduzida e menos produzida...

Aquilo foi giro até. Ver os míudos da escola a desfilar, todos vestidinhos a preceito e tudo foi engraçado :-p

Lá estavamos nós a ver o desfile das várias freguesias quando a minha mãe se sai com esta:

Mãe: Sabes o que isto parece?
Eu: O quê? (já há espera que saísse algum disparate)
Mãe: Aquilo do samba... Sam... Sambo... Srambro...
Eu: Sambódromo?!
Mãe: Sim, isso tudo.
Eu: Pois, mas isto não é samba. São marchas!
Mãe: Então... é o Marchódromo!

E pronto, foi assim! A minha mãe inventou uma palavra nova... Marchódromo, o sítio onde se realizam marchas populares!!! Mais uma palavra que enriquece o nosso já variado vocabulário... Depois de introduzido o "bué" no léxico português, espero que introduzam agora este inventado pela minha mãezinha!

Sem comentários: