sexta-feira, julho 31, 2009

A dita caça à multa...



Ontem fui com a minha mãe buscar os exames da minha avó ao consultório. Quando lá chegámos, por volta das 10h, aquilo estava cheiinho de gente (anda tudo doente, chiça). Quando olhámos lá para fora, para o estacionamento à beira do passeio, estava um senhor polícia a fazer uns apontamentos, a passar uma multinha vá. Nisto ouço um diálogo entre a minha mãe e um senhor que estava no consultório também:

Senhor: Aquele já vai levar uma multinha. Deve ser por estar com aquele bocado da parte da frente sobre a linha de estacionamento. (é daqueles estacionamentos que há ao longo dos passeios, estão a ver? Em que os lugares estão separados por linhas brancas?)
Mãe: Não, não deve ser por isso. Só por aquele bocadinho? Se calhar ele não tem é lá o talão de pagamento ou o tempo já expirou.
Senhor: Também pode ser, mas a mim já me passaram uma multa por estar assim com o carro um pouco sobre a linha.

Quando saímos do consultório, qual cusca que sou, fui lá ver se afinal o carro tinha talãozinho ou não. (Óbvio que o polícia já se tinha ido embora!) E não é que o carrinho tinha lá o talão no tablier e podia estar ali até às 12h19. O polícia só lhe passou uma multa porque o pára-choques da frente estava assim um pouco sobre a linha divisória. É normal?

Se ainda fossem as rodas em cima da linha ou a passá-las, como estavam lá alguns (Que não levaram multa diga-se já. Talvez por serem portugueses e aquele carro ser o único estrangeiro que ali estava) ainda se entendia vá, mas assim...

Assisti a uma verdadeira caça à multa. Cá para mim o polícia pensou: "Vens de fora, tens muito guito, por isso deixa-me cá aliviar-te de uns 120 euritos."

Meninos e meninas, prestem atenção às linha divisórias do estacionamento, senão quando derem por isso têm a carteira mais leve.

6 comentários:

Nadyta disse...

Bem isto realmente... é verão eles têm que ganhar pa ir passar férias :P

Beijinho

Aninhas disse...

Nadyta...

Também acho que sim... :-p Só achei estranho terem multado o carro com matrícula estrangeira e os outros népia...

Bjx

Nadyta disse...

Porque já sabem que os portugueses são uns tesos e que nem sempre pagam as multas ao menos ali pensaram que era retorno garantido LOL

***

Aninhas disse...

Nadyta...

Bem visto, bem visto... :-p Até onde chega a crise...

Bjx

Nês disse...

Também já fizeram uma coisa parecida á minha mãe...é que o parque onde estâncionou tinha passado á pouco tempo a ser pago e a coisinha de tirar o ticket estava meio escondida e claro a minha mãe saiu de lá sem dar conta de que tinha de pagar e quando chegou já lá tinha uma multinha huum só depois reparei porquê que aquilo estav cheio de Policias

Aninhas disse...

Nês...

Pois, as pessoas que adivinhem... Mas aquele polícia passar uma multa só por o pára-choques estar um pouquinho em cima do risco divisório é um exagero... Que picuinhas!!!

Bjx