quarta-feira, junho 30, 2010

...


Eu até podia falar da derrota de ontem, mas não vale a pena, pois todas as pessoas sabem que Portugal não jogou um cu na segunda parte e que o CR passou ao lado de todo o jogo. [A bruxa não fez a macumba e olha... puff, não se fez o chocapic.]

Só pergunto uma coisa: porque raio sempre que eu tiro o cachecol da gaveta Portugal perde? Não tenho sorte nenhuma...

terça-feira, junho 29, 2010

segunda-feira, junho 28, 2010

Depois de...


... uma hora à espera que o veterinário chegasse aqui à terra para dar as vacinas ao cães [É, aqui é o veterinário que vem ter connosco. Coisa chique!!!], debaixo de chuva e trovoada, descobri que a minha Nita também partilha do mesmo medo que eu. Cada vez que se ouvia um trovão lá metia o rabinho entre as pernas. Tadinha! Se bem que, nem mesmo os trovões foram capaz de a fazer calar. Ladrava para tudo quando era cão, até para pastores alemães. Não mesmo noção do perigo ela.

domingo, junho 27, 2010

Post to you...


Quando, há pouco mais de um ano, criei este blogue, foi com um determinado objectivo: arranjar um hobby. Há quem coleccione selos e canetas. Há quem leia. Eu criei o Raíz de Pensamentos [não me surgiu outro nome melhor]. Uma espécie de alter-ego da minha pessoa. Um local onde posso dar azo à minha imaginação, onde posso escrever o que me apetecer e quando me apetecer, sem ter que dar satisfações a ninguém.

Aqui, neste belo [acho eu] cantinho, da blogosfera posso dar vazão a tudo o que me vai na mente e na alma. Posso dar a minha opinião sobre os mais variados assuntos sem quaisquer medos [Embora também o faça fora da blogosfera, mas é diferente!]. Aqui já ri com post's que escrevi. Já ri com post's que li. Já me comovi e já chorei. Já gritei, já desabafei. E, acima de tudo, já aparvalhei.

Deve haver quem não goste deste espaço. Quem não se interesse pelo que escrevo. Mas este post é dirigido para quem me segue, para quem me comenta. E, principalmente, para quem gosta de passar por aqui, sentindo-se em casa [virtualmente falando] e livre para, através de comentários, brincar com a pessoa que está por detrás deste blogue, ou até mesmo debater qualquer assunto.

Por isso, para vocês que lêem, o meu muito obrigado. Obrigado pelos momentos de risota e gargalhadas. Obrigado pelo apoio, pela força e pelas palavras amigas que me deixam quando estou mais deprimida. Obrigado pela troca de ideias e opiniões. Obrigado por me darem a conhecer um mundo novo [a blogosfera]. :)

E pronto, é só isto... Hoje estou virada para a lamechice. :)


E com o Verão... # 2


Vêm as melgas... As filhas da p... mãe!!!

sábado, junho 26, 2010

Coisas que detesto... # 23





Iscas de fígado!!! Que nojo... É que nem o cheiro suporto.

E isto vem a propósito de quê? É que a minha avó está a fazer iscas de fígado de cebolada para a minha mãe. E eu estou aqui a conter-me para o pequeno-almoço não sair do sítio de onde está [da minha barriga].

Coisas que não entendo... # 19


Como raio o MEO consegue tirar o som das vuvuzelas nas transmissões dos jogos de futebol.

sexta-feira, junho 25, 2010

Coisas que detesto... # 22


The Chainsaw Massacre


Caves. Detesto caves!

Muito provavelmente, os culpados desta minha fobia são os filmes de terror americanos.

De onde é que vêm barulhos estranhos? Das caves. Quando é que falha a luz? Quando eles vão às caves. Onde é que aparecem os espíritos [fora os sotãos e casas-de-banho]? Nas caves. Onde é que os psicopatas matam as pessoas? Nas caves. Onde torturam as pessoas? Nas caves. Onde é que cortam as pessoas aos bocadinhos para depois as meterem em arcas frigoríficas [ou dentro das paredes]? Nas caves.

Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Coisas giras que descobri hoje...


1. Só meço 1.66 metros. [Porra, que merdª] Eu a pensar que era 1.70 metros. Por 4 centímetros. 4!!!

2. Perdi 3 quilos desde que comecei a dieta... Foi a alegria. [Depois de saber a minha altura]

Ah, by the way... Fui ao médico. Ele lá andou a apalpar-me as costas [o maluco]. Nada de grave. [Acho] Receitou-me uma pomadinha e uns comprimidos. Vamos lá ver se passa.

Do You Remember? # 44



Eros Ramazotti - Cosa della Vita

quinta-feira, junho 24, 2010

Sei que algo de errado se passa...


... quando o ponto alto do meu dia é conseguir instalar o The Sims Ambitions. I need to get a life!!!

Outra coisa que detesto... # 21




Aceleras.

As pessoas passam por aqui a um velocidade estonteante. Ao verem uma recta, relativamente longa, pensam logo que estão numa auto-estrada e toca a pisar no acelerador, até o ponteiro do velocímetro chegar aos 90, 100 ou 120 KM/h, matando passarinhos pelo caminho.

Lamento informar, mas estão dentro de uma localidade, onde o limite máximo de velocidade é de 50 KM/h. Se não sabem os limites de velocidade, voltem a ler o livro de código. Vão atrasados para o trabalho? Olhem, levantem-se mais cedo. É que aqui na zona a desculpa de haver trânsito não pega.

É que se soubessem os cagaços que já apanhei por causa destes camelos...

Coisas que não entendo... # 18




As paradas de orgulho gay. Juro que não entendo a utilidade daqueles desfiles.

Quem me conhece e quem passa por aqui sabe que não tenho nada contra os homossexuais. Muito pelo contrário, sabem que sou a favor do casamento e da adopção. Afinal de contas eles são seres humanos como os demais, tendo os mesmo deveres e direitos. Não são anormais, nem doentes, nem cidadãos de segunda.

Mas agora os desfiles é algo que me ultrapassa. Para quê andarem ali com fatos de drag queen [alguns] a exibirem-se? Para quê o slogan "orgulho gay"? Eu não ando aí pelas ruas a dizer aos quatro ventos que gosto de homens, nem que tenho orgulho em ser heterossexual. Já nasci assim, é uma condição inerente à minha pessoa. Não foi algo pelo qual lutei, não foi um objectivo que atingi à custa de muito esforço. Mas tem lá logica eu ir para a rua mais uma dúzia de gajas e gajos com cartazes a dizer que somos heterossuxuais e que temos orgulho disso?

Então para quê fazer um alarido à volta disso? Para quê tanto alarido em redor de algo que é normal?

Incapacidades...




Porquê é que somos incapazes de imaginar os nossos ídolos, como estrelas de cinema, a fazer necessidades fisiológicas? Ou será que sou só eu que não consigo?

Por exemplo, é-me totalmente impossível imaginar o Hugh Jackman com ela na mão a apontar para a sanita e a urinar. Ou então, sentado na mesma, com as calças e as cuecas em baixo, a ler o jornal e a largar "mísseis" e bombas de mau cheiro. É algo passível de tirar todo o encanto ao rapaz.

Sim, eu sei que são necessidades normais inerentes a qualquer ser humano. Mas enfim... Alguém imagina o Edward Norton  largar uma flatulência? Ou a Jessica Biel?

quarta-feira, junho 23, 2010

Coisas giras que descobri hoje...


1. Que o Ben-U-Ron me dá uma moca descomunal... É melhor que aquela coisa que faz rir. Ando assim pedrada... Nem estou aqui, nem estou lá... O que me fez tirar uma grande sesta à tarde, durante a qual sonhei que me estavam a roubar chocolates. Mas não uns chocolates quaisquer, chocolates com avelãs.

2. Que só neste mês escrevi 100 post's... Porra, tenho demasiado tempo livre em mãos. Se não perdesse tempo a dormir, a comer, entre todas outras coisas, ainda chegava aos 200 por mês. Era a loucura...

3. Que há alguém que vem aqui ao blogue, porque eu também visito o blogue desse alguém. [Está ali na sondagem] Pronto, quem diz a verdade não merece castigo. Espero que ao menos o alguém em causa goste de cá vir e goste do que lê.

4. E descobri que estou farta do meu nickname... Vou mudá-lo sim? Por isso se virem alguma Artemisa a comentar o vosso blogue, é aqui a menina sim?

...


Dizer à minha avó que não pode comer comida com muito sal, é a mesma coisa que dizer que pode enfiar todo o Mar Morto pela goela abaixo. Ai paciência...

"Há mais coisas entre o céu e a terra..."



The Sixth Sense


"... que supõe a vossa vã filosofia", já dizia Shakespeare.

Ultimamente sinto-me assim num episódio de Ghost Whisperer. A minha avó diz que vê coisas durante a noite. Há dias disse que viu dois vultos no quarto, de pé junto ao fundo da cama. Antes disso disse que viu uma mulher junto à cabeceira da mesma. E agora viu um vulto a dirigir-se para a casa-de-banho. Levantou-se para ir ver e não estava lá nada. [Porra, só de escrever esta merdª até me arrepio toda, caraças!]

Eu acredito em espíritos. É pá, acredito, pronto! Que querem que faça? Nunca vi nenhum e, sinceramente, também dispenso. Era coisa para me dar logo ali o fanico e partir para outro plano. Ou isso, ou dava em maluquinha e andava sempre a dizer "I see dead people" e lá tinham que vir os médicos enfiar-me drogas pelas veias adentro.

Mesmo acreditando em espiritos e fantasmas e essas coisas sobrenaturais, fico de pé atrás quando a minha avó conta estas coisas. Não é que esteja a chamar a minha avó de maluquinha, visto que ela está mais lúcida que muita malta nova que anda por aí. Mas é que ela tem, por vezes, um sono agitado. Fala sozinha e é bem capaz de se levantar tipo sonâmbula. Daí que eu ache que estas visões sejam fruto de um misto de sonho e realidade. Ou seja, ela está ali no limbo. Nem está totalmente a dormir, mas também não está totalmente acordada, pelo que confunde as duas realidades.

Mesmo assim, isto é coisa para me deixar assim com um nervosinho no estômago e me fazer lembrar de todos os filmes sobre espíritos que já vi. E isso nunca é bom, pois tenho assim um medinho [borro-me de medo pronto] destas coisas.

Pensar seriamente em mudar de casa...

...



"Que se lixem as minhas vítimas. Aturei-as durante 20 anos e agora estou a cumprir 150 de prisão." -  Madoff (In Revista Única)

Ahhh... Há lá coisa melhor que ver uma pessoa arrependida dos crimes que fez? Ó Madoff, amigo, se não querias aturar ninguém, nem ser incomodado, tinhas escolhido outra profissão. Sei lá... coveiro ou tratador/vigilante de cemitérios.

E com o Verão...


E com o calor vem o mau-estar e as quebras de tensão... Ah coisa boa!!!

terça-feira, junho 22, 2010

E depois há anúncios que me assustam à brava...




Mas alguém me diz o que é aquilo? Que criatura é esta? Um imitação do Zézé Camarinha?

"Machu Piccho", "Muchachas", "Até já! UUUUHHH"... What the fuck???

Outra coisa que detesto... # 20



Aquelas pessoas que dizem sempre "OK... Sim, tudo bem! Não há problema!". Que são todas sorrisinhos, amorosas e prestáveis mas depois, pelas costas, gostam muito de espetar as suas faquinhas. 

Vende-se dor de costas...


Ando há semanas com uma dor de costas... Só se estiver sentada direitinha é que não me doem. Caminhadas, já não faço há duas semanas... Puxa...

segunda-feira, junho 21, 2010

E para não dizerem que não dou valor ao moço...


Gostei da atitude do CR, em dar o prémio da FIFA de melhor jogador em campo ao Tiago... Foi justo!!!

E agora que cai em mim...


E concordando com outros post's que já vi... Acho que vou migrar para outro ponto do mundo. Sete golos é coisa para a Coreia ficar chateada e mandar os caças, os tanques e tudo o mais que lá houver para nos dar cabo do canastro.

...


Que raio de ketchup foi aquele?

E agora vai tudo cair-me em cima...



Quem é que não se lembra daquele rapaz ali do meio, de nome Jong Tae Se, a chorar feito um menino enquanto ouvia o hino da Coreia do Norte. [Homem também chora, pois é!]

Para ele, estar ali, era um sonho acalentado desde menino. Um sonho que se realizou. Foi um momento bonito. Lamechas, mas bonito e fofo. Eu gostei! E gostei tanto que até não me importava que ele marcasse um golo neste jogo.

E vocês agora dizem: "Ó Aninhas cala-te e não digas disparates..."

E agora...


Vou ver Portugal e comer ameixas. E rezar para que a baliza da Coreia aumente de tamanho para as bolas entrarem.

Outra coisa que detesto... # 19




Que traduzam, para português, séries internacionais. Fica tão, mas tão, mas tão mal. É detestável. Os lábios deles mexem e mexem mas aquilo que ouvimos, não se adequa aos movimentos dos lábios. É algo que tira completamente a piada a qualquer série.

O meu outro vicío... Além do Sims!!!




domingo, junho 20, 2010

...



Nos últimos fins-de-semana tenho visto aquele programa da RTP1, Super-Miúdos. E só digo que não me importava de dar umas valentes galhetas nalguns daqueles putos. Entram ali com um ar de maus, de superioridade, de mete nojo, que é coisa para me fazer comichão no ossinho. Dá a sensação que, alguns, até vendiam a mãe, a avó e a irmã para não perderem o jogo.

Ah... E ninguém me tira da cabeça que eles têm acesso às respostas de algumas perguntas. Então a Sílvia Alberto pergunta "Itaca é uma ilha da Grécia..." [nem acabou a pergunta] e um puto carrega logo e responde "Grécia"? Mas como caraças ele sabia que a pergunta era "Itaca é uma ilha da Grécia ou da Itália"? Podia, perfeitamente, ser "Itaca é uma ilha da Grécia onde nasceu Ulisses ou Hércules?". Oh pá, não me lixem... Ah e tal é um programa, blá blá blá whiskas saquetas... Eu sei que é. E até tinha o seu je sais quoi de graça se não pusessem ali os miúdos com ares de superioridade e lhes dissessem para agir de forma arrogante [alguns].

E é por isso que, quando alguns perdem, desce em mim um espírito animalesco e só me dá vontade de gritar, qual Maradona, "Chupª... Mªmª filho da mãe". Mas depois passa, claro!

Da Selecção...


Mas que raio de treinos anda o Queiroz a fazer, hã? O gajo põe os jogadores a fazer duplos mortais encarpados à retaguarda com saída em espargata, ou quê? É que eles saem dos treinos todos lesionados... Primeiro foi o Nani, agora o Deco. Dois jogadores que enfim... Digamos que fazem falta.

Eu cá acho isto suspeito. Muito suspeito deveras. Então o Deco vem a público dizer que não gostou de ser substituído, que o Queiroz não sabe o que faz, e yada yada yada e agora aparece lesionado! Cheira-me a castigo. Cheira-me a "Ai foste para a frente das câmaras dizer que eu não sei o que faço... Então fºdª-se, não jogas. Mas para não parecer mal, inventamos-te uma lesão na coxa, e se não pias mais fino a partir de agora, inventamos outra no ombro".

sábado, junho 19, 2010

Who knew???



Giro, giro foi ver o documentário ontem da RTP2 e ver que todas as pessoas do mundo (sejam elas australianas, americanas, europeias, asiáticas, etc e tal) descendem de um pequeno aglomerado de pessoas, de origem africana. Mais concretamente de uma mulher a que chamaram de Eva Científica.

Esse povo, com o decorrer dos anos, foi-se espalhando pelo mundo e formando novos aglomerados populacionais, que se foram adaptando às novas condições e clima das novas terras em que se iam fixando. Ou seja, todos nós temos um gene africano a correr nas veias. Gene esse partilhado com inúmeras outras raças. Que é como quem diz podemos bem ser "primos" de alguém que seja muçulmano, ou budista.

Isto é coisa para ser pensada e bem interiorizada, de forma a que coloquemos nas cabecinhas que não há raças superiores, nem credos melhores. É hora de colocar o racismo, o preconceito, a xenofobia e a intolerância numa caixinha fechada a 7 chaves e enterrá-la bem fundo para que ninguém a volte a encontrar.

É rainha, é rainha... mas é uma grande maluca!



«A Rainha Isabel II foi "apanhada" a conduzir um Jaguar XJ, sem cinto de segurança. Aos 84 anos, a monarca viaja geralmente com motorista. Em tempos de austeridade, a excepção - quer ao cumprimento das regras, quer ao apertar de cinto - não foi vista com bons olhos.» (in Revista Única)

E foi hoje...


Que eu, ao fim de dois meses de tanto pedinchar, consegui comer um Snickers... Lambuzei-me toda qual Comte Reynaud em Chocolate.

sexta-feira, junho 18, 2010

Indiana Jones, e o Reino do Reumático



Presumo que este vá ser o título do próximo filme de Indiana Jones. Pois é, vai haver mais um filme, o último da saga deste explorador.

Tendo em conta que o senhor já está a entrar na casa dos 70 anos, eu presumo que o enredo vá girar em torno da busca do elixir da juventude ou então de uma cura milagrosa para o reumatismo ou os bicos de papagaio. Essa cura irá estar escondida num qualquer recanto do mundo, talvez no Burkina Faso, ou então enterrada num templo qualquer, perdido no meio de uma floresta, pertencente a uma civilização ainda desconhecida (que sofria, também, de reumatismo e bicos de papagaio, se não para que raio quereriam eles a cura).

Eu gosto bastante das aventuras do Indiana Jones, a sério que gosto. Já disse aqui que é, inclusivé, a minha saga preferida. Mas porra, o Harrison Ford está a ficar um pouco velho para andar pelo mundo de chicote na mão, a saltar de janelas, de carros, de árvores e tudo o mais.

Já estou mesmo a ver as cenas...

Mau foge. Harrison Ford corre (ou tenta) atrás. Cansa-se e grita: "Wait, wait for me... Run slowly, please... I have to catch you!".

Ou

Harrison Ford dá de caras com o mau. Harrison Ford saca da arma. Aponta a arma ao mau e diz: "Just a second... I have to put my glasses on. I don't see very well where i'm pointing at.".

Ou

Mau dá de caras com Harrison Ford a vasculhar a sua secretária. Mau diz: "Who are you? What are you doing?". Harrison Ford não liga nenhuma. Mau grita: "WHO ARE YOU? WHAT ARE YOU DOING?". Harrison Ford continua na sua. Mau bate-lhe no ombro e Harrion Ford assusta-se. Diálogo seguinte:

Harrison Ford: "OH MY GOD... You scared me."
Mau: "I asked you five times who are you and what are you doing here."
Harrison Ford: "Hum? What?"
Mau: "What?"
Harrison Ford: "Oh sorry... I forgot to turn on my hearing device."