quinta-feira, novembro 25, 2010

...


Estou toda rota. Uma rapariga oferece-se, gentilmente, para ir ajudar a abanar as oliveiras [que é como quem diz apanhar azeitonas] e ganha uma valente dor de pernas e de costas. É que isto de apanhar azeitonas tem muito que se lhe diga... Até com um ramo de oliveira levei na mona.

Disney Magic Songs... # 20



 A Whole New World - Aladdin

segunda-feira, novembro 22, 2010

Não é fascinante?


A Cimeira da NATO já acabou mas 90% do material encomendado pelo Governo português e, supostamente, necessário para a segurança ainda não chegou.

Ela manda, eu faço... Mas sinto-me tão parva...


Nos dias em que não posso caminhar, porque São Pedro não o permite, a minha nutricionista mandou-me dar 200 pulinhos em casa. É ver-me qual Bugs Bunny aos saltinhos pela casa... E só eu sei o quão estúpida me sinto...

sexta-feira, novembro 19, 2010

...


Soubesse eu o que sei hoje e, muito provavelmente, teria feitos uma série de coisas de maneira diferente...

sábado, novembro 13, 2010

...



Uma rapariga acorda sobressaltada com o despertador e tem aquela sensação que foi acordada de um sonho muito bom. Mas depois lembra-se que estava só a sonhar com Oreos...

sexta-feira, novembro 12, 2010

Em continuação da ideia do post anterior...




Hey, don't write yourself off yet
It's only in your head you feel left out or looked down on.
Just try your best, try everything you can.
And don't you worry what they tell themselves when you're away.

It just takes some time, little girl you're in the middle of the ride.
Everything (everything) will be just fine, everything (everything) will be alright (alright).
Hey, you know they're all the same.

You know you're doing better on your own, so don't buy in.
Live right now.
Yeah, just be yourself.
It doesn't matter if it's good enough for someone else.

It just takes some time, little girl you're in the middle of the ride.
Everything (everything) will be just fine, everything (everything) will be alright (alright).
It just takes some time, little girl you're in the middle of the ride.
Everything (everything) will be just fine, everything (everything) will be alright (alright).

Hey, don't write yourself off yet.
It's only in your head you feel left out or looked down on.
Just do your best, do everything you can.
And don't you worry what the bitter hearts are gonna say.

It just takes some time, little girl you're in the middle of the ride.
Everything (everything) will be just fine, everything (everything) will be alright (alright).
It just takes some time, little girl you're in the middle of the ride.
Everything (everything) will be just fine, everything (everything) will be alright (alright).


Só agora é que soube como é o vídeo...
Mas o que interessa mesmo é a letra.


Lume brando...


Há mais de três anos que a minha vida anda em lume brando. Nem aquece, nem arrefece. Está sempre à mesma temperatura. Não há momentos de ebulição. Nada. Tudo se encontra completamente estagnado. Não há dias bons, nem há dias maus. Há, simplesmente, dias.

Mas para o ano as coisas vão mudar. Têm que mudar. Dê lá por onde der. Atirar-me de cabeça em algo que não sei se vou conseguir fazer, mas ao menos vou tentar. Vou abrir as asas e tentar voar. Vou permitir-me sonhar mais alto, ter mais esperança, lutar por algo melhor. Lutar pelo meu futuro e pela minha felicidade. Sim, porque eu sei que ela anda por aí. Só tenho de a procurar bem. Vou aquecer um pouco a minha vida. Dar vida à minha vida.

quarta-feira, novembro 10, 2010

...


Eu sei que a coisa está periclitante, mas já ando fartinha de ouvir falar de crise, orçamento de Estado, défice, FMI, desemprego, falta de dinheiro etc e tal. Há mais de uma semana não vejo outras notícias nos telejornais.

terça-feira, novembro 09, 2010

Sobre isto da subida dos juros da dívida nacional...



Mas sou só eu que, quando falam na vinda do FMI a Portugal, imagina assim uma tropa de choque, bem ao estilo da S.W.A.T., todos armados até aos dentes com metralhadoras, granadas, carros blindados, prontos a fazerem reféns por este país fora?


segunda-feira, novembro 08, 2010

Sobre estes acordos com a China...


Não gosto nada da ideia da China pagar parte da nossa dívida nem que compre participações na EDP, na PT e no BCP. Os acordos e os contratos empresariais efectuados valem cerca de 710 milhões de euros. É bom para Portugal? É, a curto prazo. Mas e a longo prazo? Serão estes acordos positivos para o nosso país?

Não sou perita no assunto, mas não me parece bem que no futuro estejamos sujeitos a pressões diplomáticas por parte da China. Além de que não me agrada nada que o meu país faça acordos com um ditador moderno e com um país onde não há liberdade de expressão nem respeito pelos direitos humanos. Onde os presos são torturados, onde os tibetanos são assassinados a sangue frio quando tentam passar a fronteira para a India em busca de liberdade e onde já existiram Salas de Morte [nas quais eram colocadas as crianças do sexo feminino a morrer de fome].

Como já li noutro blogue, o Governo está a "vender-se" a quem dá mais. E ser vendida a um país destes causa calafrios.

...


5-0? 5-0??? Já nem com Jesus do nosso lado a coisa lá vai... Valha-me Deus!

...


Porque é que agora sempre que chove faz vento? Não gosto. Tenho um trauma por causa do vento.

domingo, novembro 07, 2010

Spider-Tof...


Nos Estados Unidos têm o Spider-Man. Aqui em casa temos o Spider-Tof, ou melhor dizendo, o Spider-Molotof. Sim, porque o Molotof que fiz há pouco ficou todo agarrado ao tecto do forno. Como é que isso é possível? No idea!

...


Há dias que são uma seca e que custam horrores a passar. Uma hora parecem 100... Este é um desses dias!

sábado, novembro 06, 2010

sexta-feira, novembro 05, 2010

Só para avisar...


As leggings não são calças normais. Por isso meninas que por aí andem, usem qualquer coisa que tape o vosso rabiosque que eu não tenho necessidade de saber se usam cuecas, tanga, fio dental e se eles são brancos ou às bolinhas amarelas. A gerência agradece!

quinta-feira, novembro 04, 2010

...



Este não é um país normal. [Como se eu tivesse alguma dúvida disso!]

Uma pessoa está desempregada e logo inscrita no centro de emprego, de forma a que este, caso surja alguma oferta que se enquadre no nosso perfil, nos avise. Além de ofertas de emprego, fazem sessões e informam-nos caso hajam formações profissionais. Até aqui, tudo bem. O que escapa à minha compreensão é chamarem pessoas de Comunicação, Marketing, Enfermagem, Metereologia, entre tantas outras àreas, para fazerem uma formação em cozinha. Formação essa que não é financiada. Muito pelo contrário, visto ser necessário o pagamento de uma propina anual.

Ah e tal, uma pessoa deve abrir horizontes... Pois deve, concordo plenamente! Mas então eu, uma pessoa de Comunicação vou estar a pagar [a minha mãe vai estar a pagar, melhor dizendo] para eu tirar um curso que nada tem a ver com a minha formação incial? Se é para pagar, prefiro que seja para aprofundar conhecimentos que estejam relacionados, directa ou indirectamente, com a minha àrea.

Como eu não sou uma desempregada subsidiada não sou obrigada a fazer a formação. Mas para aqueles que são, a mesma tem carácter obrigatório. Não acho justo! Pessoas que recebem pouco mais de 200 euros de subsídio são obrigados a tirar uma formação que não querem e com a qual não se identificam, pela qual têm que pagar uma propina anual [além de todos os outros gostos que a formação implica: deslocamento e alimentação]. Portugal deve ser o único país onde se paga para se continuar desempregado.

Disney Magic Songs... # 17



Part Of Your World - The Little Mermaid

terça-feira, novembro 02, 2010

...


Mãe [depois de provar um petisco inventado por mim]: Tu és uma parva a cozinhar?
Artemisa: Hã?
Mãe: És uma parva  a cozinhar!
Artemisa: Porquê? Não está bom?
Mãe: Não. Está óptimo!

Eu traduzi por isto: "Tu és uma parva a cozinhar, porque fazes petiscos tão bons que eu me vejo obrigada a comer, visto serem tão bons, mas que depois me fazem engordar."

Sim, deve ser isto!