sexta-feira, janeiro 14, 2011

Dúvidas...


Queria tirar um mestrado, a sério que queria. Não só porque estou farta de estar em casa, mas também porque assim aprofundo conhecimentos e abro horizontes. [Além do que quero estar em pé de igualdade com os aqueles que vão sair agora das universidades] Mas ao inscrever-me é como se estivesse a andar com os olhos vendados, sem ver onde ponho os pés. Não é tanto por não me sentir capaz de voltar a estudar, mas antes por ter medo de não conseguir arranjar um part-time para equilibrar as contas [não posso deixar que a minha mãe acarrete com as despesas todas]. Receio bastante arriscar, mas depois penso: quem não arrisca não petisca não é? Quem sabe se no fundo do túnel depois não começa a brilhar uma luzinha...

O facto de não saber que mestrado tirar também não ajuda. Não posso escolher só algo que goste. É preciso escolher algo que tenha saída [o que actualmente não está fácil]. Comunicação ou Relações Internacionais [este último surgiu assim sabe-se lá de onde e porquê]? E em que faculdade?

Pesquiso e pesquiso e não me decido por algo em concreto e é ver a minha cabeça a deitar fumo...

5 comentários:

Doce disse...

Relações internacionais não aconselho de todo. É desemprego garantido!

Artemisa disse...

Doce...

Já ouvi dizer que sim. Em Portugal pelo menos...

Bjs

Jedi Master Atomic disse...

"Comunicação" depende do que queres fazer. Se for jornalismo só entras com cunhas ou se fores mesmo muito boa.

Artemisa disse...

Jedi...

Não, não quero jornlismo. Quero Comunicação relacionada com Relações Públicas, Cultura, Cidadania... Gostava muito de ser investigadora nesta área. :)

Bjs

Anónimo disse...

Que tenha saída sim, mas que gostes tamém é importante. Não te esqueças que vais passar um ano a fazer uma investigação ou um estágio numa área que se não gostares é capaz de ser complicado.
Eu acho que devias arriscar, mas se for isso mesmo que tu queres. O resto resolve-se pelo caminho!