segunda-feira, fevereiro 28, 2011

...


Há pessoas com uma lata do caneco... Acusam-nos de A, B e C. Fazem-nos sentir culpados de tudo e de mais alguma coisa, até da queda de um avião do outro lado do planeta. Deixam-nos de falar de um momento para o outro, simplesmente porque sim. Não há olá, não há tudo bem?. Muito pelo contrário, quando nos vêm fazem de conta que não nos conhecem de lado nenhum. Ignoram-nos e assim é durante 4 anos.

Até que nos encontram no Facebook e nos enviam um pedido de amizade. A pena que eu tenho de não existir um botão [ao estilo de Confirmar] que diga Mandar F*der.

Definição de política para tótós...


Um pai.
Um miúdo de 11 anos.
Um trabalho escolar.

- Pai, preciso fazer um trabalho para a escola! Posso fazer-te uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é a política, pai?
- Bem,política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país...
- Não entendi nada. Dá para explicares melhor?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. A tua mãe administra, gasta o dinheiro: então ela é o governo. Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo. O teu irmãozinho é o Futuro do país e a Zefinha, a nossa criada, é a classe trabalhadora. Entendeste, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da criada e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem ouviram o menino a bater à porta, ele voltou para o quarto e adormeceu. Na manhã seguinte, à hora do café, o miúdo falou com o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é a política.
- Óptimo filho! Então explica-me com palavras tuas.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder económico f*de a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente... O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!


Shame on me... Só ontem é que vi...


Portugal até pode ter talento, mas a apresentadora escolhida... Valha-me Deus!!!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

...


As pessoas daqui carecem do significado de silêncio em centros de saúde. Até me começou a doer a cabeça...

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

...


"É complicado" - Estado de uma relação de um conhecido no Facebook. WTF???

terça-feira, fevereiro 22, 2011

...


Hoje soube que faleceu a mãe de uma antiga colega minha do secundário. A senhora era amorosa. Trabalhava na cantiga da escola e de vez em quando deixava-nos ir lá comer as sobremesas que sobravam do almoço. Das funcionárias, é aquela de que me lembro mais nitidamente e mais frequentemente.

A filha, no entanto, não lhe ligava nenhuma. Mal chegava à escola separava-se dela. Respondia-lhe mal, de maneira torta. Sempre achei que ela tinha vergonha da mãe, por esta trabalhar na cantina da escola. Nunca percebi o porquê. Era um trabalho honesto como outro qualquer. Era com o suor dele que sustentava os filhos, incluindo a minha colega. Mas parece que isso não interessava...

Fiquei a saber que essa relação nunca chegou a melhorar. Desde que terminou o secundário essa minha colega não mais quis saber da mãe. "Eu pensei que ela estava em Lisboa, mas não... Está aqui na zona e nunca se viu por lá a visitar a mãe. Nunca.", disseram-me hoje.

Fiquei impressionada e triste...

Depois de quase 4 horas em pé...


À espera que chegasse a minha vez para entrar para a entrevista, ganhei uma valente dor de costas. Nem num gato pelo rabo consigo pegar!!!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

...


Eu sou o Miguel Ângelo da minha própria vida... E está na hora de começar a pintar e a esculpir o que quero para mim.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Inception...


Fime brutal... Fez-me acordar e pensar: mas ainda estarei a sonhar ou estarei mesmo acordada?

terça-feira, fevereiro 15, 2011

The King's Speech...



Fantástico.

...


Teve um Dia dos Namorados tão lindo, não esteve? Chuva, frio, vento... Melhor é quase impossível. A não ser que se junte uma molha e no dia seguinte um nariz a ficar ranhoso e uns olhos a lacrimejar.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

...




"With her clear skin and dark, flowing hair, 18-year-old Aisha would ordinarily have stood out from a crowd because of her beauty.

But now, tragically, the young Afghan woman is eye-catching for a horrifically different reason.

Aisha is a victim of Taliban brutality, her nose and ears barbarically hacked off by her own husband in a warped punishment for attempting to flee her cruel in-laws.

Held down by her brother-in-law, the young bride endured the agony of the man she married disfiguring her face with a knife. (...)" (ver mais aqui)

My mom rocks...


O normal seria a minha mãe gritar "AI QUE É ISTO? TIRA-ME ESTA MERDA DOS OUVIDOS!" quando a ponho a ouvir algumas músicas do meu MP3 [tipo Linkin Park, Muse, Kate Perry, etc e tal].

O anormal é vê-la de ferro na mão, a passar roupa e, literalmente a curtir a música. Com direito a dança e abano de capacete.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

...


Estou como Castelo Branco... Não sei que faça, não sei que diga, não sei que pense. [Com a excepção de ter aqueles tiques tão apaneleirados como ele tem, obviamente.]

...


"Idosa estaria morta em casa há nove anos

A PSP encontrou ontem no chão da cozinha de um apartamento na Rinchoa, em Rio de Mouro, concelho de Sintra, o corpo de uma mulher que deve ter falecido há já nove anos, sem que o seu desaparecimento tenha sido detectado.

A mulher, que no próximo Sábado completaria 96 anos, estava desaparecida desde Novembro de 2002 mas nunca foram feitas diligências no sentido de se descobrir o seu paradeiro.

Ontem, a PSP entrou no apartamento a mando da nova proprietária que comprou o imóvel num leilão realizado pelas Finanças. Além da idosa também o cão, a sua única companhia, estava morto na varanda." (In DN)

Histórias como estas [porque, infelizmente, está não é única e nem será a última] chocam-me. E chocam-me para além do imaginável. Será que estamos a perder a sensibilidade? Será que o sentimento de solidariedade está cada vez mais desvanecido das nossas mentes? Será que preocupação com o próximo está a ser substituída pelo egoísmo e egocentrismo? Será que estamos tão concentrados em nós mesmos, focados só no nosso umbigo que não nos damos conta do que se passa à nossa volta?

Uma senhora idosa "desaparece" de um dia para o outro e ninguém faz nada. A senhora devia receber reforma, caramba. Será que a Segurança Social não se apercebeu que a mesma não era levantada? Um apartamento gasta água, luz, gás... Será que nenhuma instituição se lembrou de iniciar uma investigação de forma a tentar averiguar o porquê de a senhora ter deixado de pagar as contas de um momento para o outro?

E o cão? Será que ninguém achou estranho o cão ladrar dias a fio pelo facto de ter fome e sede? A minha cadela quando fica sem água na tacinha e tem sede ladra imenso, e não se cala enquanto não a enchermos de novo.

Não compreendo. Não compreendo mesmo.

Disney Magic Songs... # 31



Hercules - I Can Go The Distance

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Está onde?



«(...) é por isso que o meu dinheiro no bejarrender (...)». Que bonito! No bejarrender. E pagou o BES, imagino eu, uma pequena fortuna ao CR para isto. Será que nunca ninguém lhes disse que numa campanha publicitária o nome do anunciante tem que estar bem claro e perceptível?

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

...


E depois há aquele tipo de pessoas que gosta de reclamar. Reclama, não porque tem razão, mas porque o acto lhe dá prazer e satisfação. Gosta de implicar, portanto. Enfim, pessoas mesquinhas e egoístas que chamam à atenção da pior maneira.

O que me agrada nesta situações é que nunca somos nós que ficamos mal, são sempre elas.

...


A paciência, a pachorra, a calma que às vezes é preciso ter...

Quando não se tem mais nada para fazer [ou dizer] dá nisto...


Regra 1: Só podes escrever CULPADA (sim) ou INOCENTE (não)
Regra 2: Não é permitido explicar nada, apenas se alguém perguntar.

Questionário

Pediste a alguém que se case contigo? Inocente.
Já beijaste algum dos teus amigos do Facebook? Inocente.
Dançaste alguma vez em cima da mesa de um bar? Inocente.
Alguma vez disseste uma mentira? Culpada
Tiveste sentimentos por alguém e que não podes recuperar? Culpada.
Beijaste uma foto? Culpada.
Dormiste até depois das 5 da tarde? Inocente.
Adormeceste no trabalho/escola? Culpada.
Agarraste uma cobra? Inocente.
Foste expulso da escola? Inocente.
Assaltaste uma tenda? Inocente.
Fizeste alguma coisa que te arrependes? Culpada.
Tocaste num copo congelado com a língua? Culpada.
Beijaste na chuva? Inocente.
Sentaste-te num telhado? Inocente.
Beijaste quem não devias? Culpada.
Cantaste no banho? Culpada.
Empurraram-te com toda a roupa vestida para uma piscina? Inocente.
Rapaste o cabelo todo? Inocente.
Já dormiste nu? Culpada.
Já deste uma queda á frente de muita gente? Culpada.
Tiveste uma equipa de boxe? Inocente.
Deixas-te uma noiva/noivo a chorar? Inocente.
Estiveste numa banda? Inocente.
Já disparaste uma arma? Inocente.
Já doaste sangue? Inocente.
Comeste comida de gato? Inocente.
Já comeste cheesecake? Culpada.
Neste momento amas quem não deves? Inocente.
Tens uma tatuagem? Inocente.
Já gostaste de alguém mas não disseste a ninguém? Culpada.
És honesto? Culpada.
Arruinaste uma surpresa? Culpada.
Comeste num restaurante, mas estavas tão cheio que não conseguias andar? Culpada.
Eliminaste alguém da tua lista de amigos? Culpada.
Vestiste-te com roupa de homem/mulher? Culpada.
Já foste a um leilão? Inocente.
Mantens contacto com uma ex-namorada/o? Inocente.
Tiveste uma curte com alguém? Culpada.
Um completo desconhecido ofereceu-se para pagar a tua viagem de autocarro? Inocente.
Enervaste-te tanto que choraste de raiva? Culpada.
Queres voltar atrás no tempo para corrigir um erro teu? Culpada.
Odeias algum "amigo" teu? Inocente.
Tentas manter-te afastado de certas pessoas porque achas que é melhor para elas? Inocente.
Já tiveste um amor não correspondido? Culpada.
Estás aborrecido/chateado? Culpada.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

The Social Network



Nomeado para os Oscares? A sério?

Pode haver quem tenha gostado. Nada contra, pois gostos não se discutem. Mas eu achei um pouco boring. Passei o cursor pela barra de tempo de tempo umas 4 vezes para ver quanto tempo faltava para terminar.


...




A Europa vista por um português...




127 Hours...


A mountain climber becomes trapped under a boulder while canyoneering alone near Moab, Utah and resorts to desperate measures in order to survive.

Ainda estou em estado de choque com o filme.