segunda-feira, janeiro 31, 2011

...


Que noite tão mal passada. Para adormcer foi um autêntico tormento. As engrenagens do meu cérebro não queriam parar para descansar, nem para me dar descanso a mim. Abriram gavetas que eu pensava que já estavam bem fechadas, fizeram surgir questões para as quais não tenho resposta, medos, inseguranças, dúvidas.

Alguém disse que pensar faz mal. E às vezes isso é bem verdade!

domingo, janeiro 30, 2011

Coisas que não entendo... # 26


Aquelas pessoas que tatuam o nome dos respectivos companheiros no corpo. Acho aquilo uma parvoíce autêntica. Fazer loucuras por amor toda a gente já fez, mas tatuar João, Paulo, Cristina, Eduarda no corpo é uma estupidez autêntica.

Está bem que quando uma pessoa está numa relação, pensa sempre que será para sempre. No entanto, muitas vezes isso não acontece. E depois? Anda uma pessoa ali com o nome da/do ex tatuado no corpo? Vai o quê? Só andar raparigas/rapazes cujo nome ostentado na pele conste também no BI de outro alguém?

Não sei porquê, mas isso de tatuar o nome do namorado/namorada faz-me lembrar aqueles filmes de cowboys onde os vaqueiros marcam as vacas com ferro em brasa.

Alice in Wonderland...



"The only way to achieve the impossible, is to believe it's possible."

sábado, janeiro 29, 2011

The Crucible...









Bom filme, mas deveras enervante. Dá vontade de entrar pela tela adentro e distribuir chapadas a torto e a direito.









sexta-feira, janeiro 28, 2011

The Empire strikes again... # 1


"Assustada quando ver pau grande."

O Analytics volta a atacar...

Acho que tirei o curso errado...


Presidente da TAP Fernando Pinto: 45 mil euros mensais

Presidente da Caixa Geral de Depósitos: 40 mil euros mensais

Vice Presidente da CGD: 39 mil euros

Estanislau Costa (CTT): 21 mil euros mensais

Presidente da RTP Guilherme Costa: 18 mil euros mensais

 [Aqui.]

Um exagero, hã?

...


A minha mente hoje está um vazio autêntico... Se alguém gritar lá para dentro de certeza que faz eco.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Really hate...


Quem me trata como uma criança... Põe-me logo o sangue a ferver!

Sempre a aprender...


Ontem, ao ver um documentário na RTP2, sobre um povo índigena, os Arhuacos, descobri que mastigar coca [a folha] não faz mal. Ao fazê-lo esta liberta um composto que actua como estimulante [quase o mesmo que beber um café] e também outro que ajuda a queimar hidratos de carbono mais rápido.

Always learning...

...



Ilvico, a combater gripes e constipações desde 1668. Aqui em casa é mais desde ontem à noite...

A necessidade aguça o engenho...


Aqui em casa traduz-se mais ou menos por: se eu não quero passar frio, tenho que aprender a acender o fogão a lenha.

Disney Magic Songs... # 29



Corcunda de Notre Dame - God Help the Outcasts

quarta-feira, janeiro 26, 2011

...


Avó constipada.

Mãe constipada.

E Artemisa a tentar, desesperadamente, fugir e esquivar-se aos virus lançados pelas duas.

Lyoncificando o meu nome...


Margariidonce Pakauiteka.

...



Vamos lá derrotar os dragões então...

Do preconceito...


Millicent Gaika foi amarrada e violada durante cinco horas por um homem que queria "curá-la" do lesbianismo com uma "violação corretiva". O que fez a justiça?

A justiça não fez nada. Millicent Gaika sobreviveu após cinco horas de tortura com "violação corretiva", mas a mesma sorte não tiveram muitas outras mulheres: a verdade é que na África do Sul as lésbicas vivem aterrorizadas pela sombra de um possível ataque com o intuito de "corrigir", da forma mais brutal, a sua orientação sexual. [...]
 
Embora o crime de "violação corretiva" já seja conhecido e até mesmo levado a tribunal, garantem os ativistas que nunca ninguém foi condenado. E não porque a maioria das vítimas seja mulheres que vivem no limiar da pobreza: em 2008, Eudy Simolane, um dos ícones do futebol feminino sul africano, foi violada e assassinada após revelar que era lésbica e tornar-se voz forte na defesa do movimento LGBT. [...]»

[In A Vida de Saltos Altos, Expresso]

A (des)Humanidade no seu pior...


Agora estão todos inocentes... Pois...



Conhecia a existência do soro da verdade, mas os medicamentos para mentir eram-me completamente desconhecidos.

terça-feira, janeiro 25, 2011

...

E está ali o dinheiro empatado desde 2007... Dêem-mo a mim que eu gasto-o sabiamente.

Com este frio...


Até o assento das sanitas fica gelado e custa lá meter o bumbum... Chiça!!!

Mais um pouco de mim..


Colocar a negrito os verdadeiros:

Sinto falta de alguém agora. Amo dormir. Já vi um filme porno. Acredito que a honestidade é a melhor política. Mudei muito mentalmente desde o ano passado. Sou muito, muito inteligente. Nunca parti um osso do corpo. Tenho um segredo que tenho vergonha de revelar. Amo a chuva. Sou paranóica. Preciso de dinheiro agora. Queria ter um irmão (rapaz). Menti a um bom amigo nos últimos seis meses. Normalmente sou pessimista. Tenho oscilações de humor. Acho que a prostituição deve ser legalizada. Sou bipolar. Tenho um talento escondido. Gosto de falar ao telefone. Praticamente vivo de camisas e calças de ganga. Tenho um telemóvel. Actualmente tenho um fraquinho por alguém.  Não tenho nenhuma ideia do que quero fazer o resto da minha vida. Não quero ter filhos no futuro. Sou muito tímida perto do sexo oposto. Amo os meus melhores amigos. Vejo canal Panda e gosto. Tive uma queda por alguém que nunca conheci. Beijei alguém que sabia que não devia. Não toco um instrumento musical. Caio mais rapidamente em “desejo” do que “amor”. Sou uma pessoa totalmente diferente em torno de pessoas diferentes. Não importa onde estou ou com quem estou, pareço sempre uma solitária. O meu coração reside abaixo dos meus pés. Uma vez roubei um chocolate no supermercado. Não tenho a capacidade de tomar decisões sem mudar a minha forma de pensar. Sou mais analítica sobre as pessoas que conheço. Acredito na perda de tempo. O meu feriado favorito não é o Natal. Não sei o que faria sem os meus amigos. Estou com fome. Tenho um problema em expressar as coisas. Sou a pessoa mais necessitada que conheço à face do planeta. Só vejo televisão quando está alguém no computador. Sou um pouco louca. Apaixono-me com muita facilidade. Adoro cheirar cola. Sou muito egoísta. Sou tão emo, às vezes. Acho que a raça humana está mal e deve ser demolida. Já copiei num teste. Estou farta de drama. Preciso de um emprego digno. Já fingi que estava a estudar. Não sou burra, sou um depósito de informações inúteis. Já fiz um teste sem estudar. Já me quis matar. Já tive vontade de mandar todos p’ra puta que os pariu. Amo ficar apaixonada, mesmo que não seja correspondida. É uma sensação tão boa. Tenho nojo de baratas. Já pensei em fugir de casa. Os meus conselhos são os piores possíveis. Já fingi estar doente para não ir às aulas. Tenho medo de ficar sozinha no escuro. Menti sobre um dos itens desta lista.

Roubadíssimo daqui.

200 (ou quase)...


Quase nos 200 leitores [se ninguém desistir entretanto]. É bom saber que há quem passe por aqui, gosta e acaba por sentar-se confortavelmente a tomar um chá. Gosto disso!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

E porque eu também falo das eleições...


O Sr. Cavaco Silva disse que os portugueses castigaram os outros candidatos por estes terem dito mal dele durante a campanha. Não me parece que tenha sido por isso que ele tenha obtido 50 e tal por cento dos votos, mas enfim...

E assim se resolve o problema...


Por alguma razão a minha imagem do header fica desfocada. Por isso, para não me chatear, tiro-a. Simple as that!

...


Mas por que carga de água é que o header agora fica desfocado? Se alguém me conseguir explicar eu agradeço.

domingo, janeiro 23, 2011

Marley e Eu...


Choro sempre... Porra!!!

...


O Sr. Cavaco Silva ganha cerca de 10000 mil euros de reformas. [Sim, reformas. Pois o senhor recebe duas reformas de dois cargos que ocupou. Um de professor catedrático e outra de reformado do Banco de Portugal.] O Sr. Cavaco Silva disse, com alguma indignação, que a reforma da mulher não chega aos 800 euros e que por isso tem de ser ele a trabalhar para a sustentar.

Pois, deve ser realmente difícil de viver com um orçamento mensal de perto de 11000 euros. Eu nem consigo imaginar a dificuldade que deve ser... Imagino portanto, como será a vida daqueles que ganham só cento e tal ou duzentos e tal euros de reforma.

E é por coisas como estas que vou votar em branco... Porque os políticos são todos farinha o mesmo saco, para não dizer a mesma merda.

sábado, janeiro 22, 2011

...


Pus o blogue no Facebook... A dúvida reside na quantidade de tempo que ficará no ar. Aquela coisa ainda me parece estranha e complicada!!!

...


Durante um passeio com o namorado e ao entrar numa loja para comprar um verniz:

Artemisa: Olha, ajuda-me a escolher um verniz?
P.: Gostas deles escuros, não é?
Artemisa: Sim, queria um assim para o vermelho.
[Passado uns segundos a olhar para a gama de vernizes]
P.: Olha este! E tem tudo a ver contigo...

Olho e o nome daquela cor era Preguicinha.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Quem é quem?



É actor. Participou e participa numa saga mundialmente conhecida e a sua personagem é algo caricata. Se adivinharem quem é este moçito e que personagem faz até vos dou um docinho...

Nada de ir pesquisar e tal... Vá, eu ajudo... Entra no Harry Potter!


E o mundo está perdido...


«"Uma mulher que se maquilhe tanto como um palhaço não vai conseguir encontrar um parceiro para a vida". Pior: "Se a mulher usar minissaia está a provocar os homens". A cereja no topo do bolo: "Se estiver bêbeda e usar minissaia é ainda mais provocadora e se estiver ativamente a tentar meter conversa com alguém então não deve ficar surpreendida se acabar por ser violada".

Estas são afirmações do arcebispo Vsevolod Chaplin, da Igreja Ortodoxa da Rússia, que condena a forma como as mulheres russas se vestem, avança o jornal inglês "Telegraph". "Com aquelas minissaias parecem umas strippers", conclui o padre.»

In Expresso

Pois, as mulheres são umas provocadoras. Tadinhos dos violadores que pronto... Eles nem querem, mas não consegue resistir a um decote ou a umas pernas jeitosas.

E depois admiram-se que as pessoas percam a fé na Igreja e a confiança nos padres. Pudera, com disparates destes ditos por um suposto homem de Deus.

Dúvidas femininas (que também as tenho)...


Fazer franja ou não fazer franja... Eis a questão!

...


E lá veio o primeiro anónimo mal-educado.

Disney Magic Songs...# 28



If I Never Knew You - Pocahontas

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Se é assim mais valia darem o lugar a alguém mais competente...


Os carteiros aqui da minha zona têm um de dois problemas: ou são mudos ou têm algum problema nas pernas. [Se bem que também há a possibilidade de padecerem de ambos os males.]

A minha casa, como muitas outras aqui, não tem campainha no portão. Logo, é necessário que o carteiro nos chame caso seja necessário assinar alguma coisa. Ou que suba as escadas e bata à porta. Mas acham que eles fazem isso? Não, que isso dá muito trabalho. É preciso poupar a voz, que as pastilhas da farmácia são caras, e as pernas também, pois subir meia dúzia de degraus custa muito e esforçar os músculos pode ser perigoso. Ainda rompem um tendão ou magoam o dedo mindinho do pé e depois é o drama, o horror, a tragédia pois tem que meter baixa.

Depois há aqueles que preferem código Morse, que é como quem diz, buzinam para uma pessoa lá ir fora. E eu que decifre aquilo... Eu até sou perita em código Morse... É isso e sinais de fumo. Aprendi com índios americanos quando lá fui caçar veados nas férias de Verão. Eu que adivinhe que aquela buzinadela é para mim. Eu que adivinhe que é o carteiro que está lá fora e tem correspondência para me entregar. Pois, eu até sou médiun e tudo...

Tanta gente competente desempregada e depois estão estes camafeus a ocupar espaço.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Sei que a SIC está a descambar quando...


Uma equipa de reportagem acompanha a Maya ao longo de uma consulta e cirurgia de aumento de peito e a dita mostra as maminhas para todo o Portugal. Mas se calhar devo ser eu só eu que não vejo onde está o interesse e a importância daquilo...

domingo, janeiro 16, 2011

...


"Quem quer mesmo fazer uma coisa arranja maneira, quem não quer arranja desculpas".

Ouvi isto hoje e achei interessante.

sábado, janeiro 15, 2011

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Das calinadas...


"Morreram 200 e tal mortos..." [Ouvido algures na televisão.]

E eu que pensava que quando se morria ficavasse morto e não se morria de novo.

Dúvidas...


Queria tirar um mestrado, a sério que queria. Não só porque estou farta de estar em casa, mas também porque assim aprofundo conhecimentos e abro horizontes. [Além do que quero estar em pé de igualdade com os aqueles que vão sair agora das universidades] Mas ao inscrever-me é como se estivesse a andar com os olhos vendados, sem ver onde ponho os pés. Não é tanto por não me sentir capaz de voltar a estudar, mas antes por ter medo de não conseguir arranjar um part-time para equilibrar as contas [não posso deixar que a minha mãe acarrete com as despesas todas]. Receio bastante arriscar, mas depois penso: quem não arrisca não petisca não é? Quem sabe se no fundo do túnel depois não começa a brilhar uma luzinha...

O facto de não saber que mestrado tirar também não ajuda. Não posso escolher só algo que goste. É preciso escolher algo que tenha saída [o que actualmente não está fácil]. Comunicação ou Relações Internacionais [este último surgiu assim sabe-se lá de onde e porquê]? E em que faculdade?

Pesquiso e pesquiso e não me decido por algo em concreto e é ver a minha cabeça a deitar fumo...

Das mentiras...


Não acredito em pessoas que dizem que nunca mentem [claro que há mentiras e mentiras]. Todos mentem ou mentiram nalgum momento da vida. Ou mentiram aos pais por chegarem tarde a casa ou para puderem ir a algum lugar, ou mentiram à amiga para ela não ficar chateada, ou mentiram ao namorado, ou à tia, ou ao primo, ou ao irmão. Ou, principalmente, mentiram a si mesmas por alguma razão.

Quem diz que não mente ou nunca mentiu, está a mentir de certeza.

...


Quem desiste de sonhar, é como se desistisse de viver...

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Das incongruências...


Casas velhas, degradadas, quase a cair aos bocados nas quais se percebe que há poucas condições mas com uma parabólica da MEO [e quem diz MEO, diz ZON, entre outras]...

60 minutos...


Umas calças de fato de treino, uma camisola de desporto, uns ténis e um MP3 foi tudo o que precisei. [Isso é um banho a seguir, obviamente!] O alcatrão, os passos e a música. Isso foi o meu refúgio por uma simples hora. O sol iluminou-me a alma e a brisa que corria limpou e refrescou-me a mente. Foi bom!

Tudo isto para dizer que não vão ser uns c@r@lhos quaisquer que me vão fazer desistir. Porque eu sou boa, sou muito boa [uma gaja tem que dizer estas merdas de vez em quando em voz alta para ver se entra]. E tenho dito!

E agora vou ali à varanda, abrir os braços [qual anúncio do Millenium] e gritar "VOU SER FELIZ!!!". Pode ser que o Universo ouça e comece a conspirar a favor. Tristezas? Chuto-as para canto...

E depois há textos assim, que nos dão força para nos colocarmos de pé...*


Hoje levantei-me cedo a pensar no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está a chover, ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou sentir-me encorajado para gerir as minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre a minha saúde, ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não me terem dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico, ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos, ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não sairam como planeei, posso ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar. O dia está à minha frente, à espera para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

* Isso e mensagens de força que me deixam aqui... Ter um blogue é isto! É ver que há pessoas que se preocupam connosco, mesmo não nos conhecendo de lado nenhum e sentir que a sua preocupação é genuína.