quarta-feira, março 31, 2010

Ave rara, certamente.


Serei só eu que nunca achei grande piada a estes livros de Uma Aventura? A bem dizer nunca tive vontade de ler nenhum, nem nunca li.

Lembro-me de, num aula de Português, no 5º ou 6º ano, o professor ter feito um sorteio entre os alunos da turma. O prémio era um livro desta saga. Devia ser a única pessoa que não estava, minimamente, interessada em ganhar. E não é que me calhou a mim!!! Nunca li o desgraçado. Anda aqui perdido em casa deste então.

terça-feira, março 30, 2010

...


Eu era capaz de jurar que já estavamos em Março e que já era Primavera. Mas acho que devo estar enganada...

segunda-feira, março 29, 2010

WTF???


"Pessoal vocês têm que tentar se torturar. É d+ não tem com descrever quando você tá com 1 lâmina a cortar sua pele, ou quando tem 1 ferro quente ali a queimar. É ECSTASE PURO É TÃO MARAVILHOSO."

Uma pessoa chega à net, vem ao blogue e depara-se com um comentário anónimo deste género. Não sei se ria, se chore ou se fique assustada.

domingo, março 28, 2010

Outra coisa que não entendo... # 5


As confissões aos padres. A sério que não entendo porque temos que nos confessar a um padre sempre que cometemos algum pecado, ou fazemos algo que nos deixe um peso na consciência, de forma a sermos absolvidos.

Se fizermos algo do qual nos arrependemos, esse próprio sentimento já é, em si mesmo, uma confissão. Uma confissão feita a nós mesmos e a esse alguém superior que, supostamente, tudo ouve e tudo vê. E isso basta!

Cá para mim isto das confissões aos padres foram uma desculpa esfarrapada para que estes fiquem a saber de tudo sobre a vida de todos.

Outra coisa que detesto... # 5


O falso moralismo.

Detesto pessoas que apregoam isto e aquilo, tendo em conta a moral e os ditos bons contumes, mas depois, na calada da noite, fazem exactamente o contrário.

sexta-feira, março 26, 2010

Remember me...



Hoje fui ver este filme ao cinema. Tinha um pouco de receio confesso. Receio de não conseguir dissassociar a imagem de Robert Pattinson da famosa personagem que interpreta na saga Twilight, Edward Cullen, e devido a isso não apreciar Remember Me na sua essência.

No entanto, confesso que fiquei impressionada. Não é muito fácil falar deste filme. Só mesmo vendo. O começo deixa-nos logo colados à cadeira. E o fim... O fim é simplesmente inesperado, surpreendente e maravilhoso.

Gosto de filmes assim, que me fazem chorar no fim num misto de alegria e tristeza.


Do You Remember? # 31




Desenhos Animados - Sailor Moon

Saudades, tantas saudades. O que adorava estes desenhos animados... Não perdia um! E o mais fantástico... Ainda me lembro, perfeitamente, da letra da música. Parece-me que vou andar a cantar isto nos próximos dias :)

quinta-feira, março 25, 2010

So true...


Post de bolinha vermelha!


Para quem nunca viu... E riam-se lá à vontade, pois a primeira vez que vi, também me fartei de rir :)

Saudosismo.


Parece que os Gregos andam com saudades do Dracma... Olha-me só a coincidência... É que eu, também, tenho umas saudades do Escudo que é uma coisa parva. Onde vai o tempo em que a minha mãe me dava 100 ou 200 escudos por dia e isso dava-me para comer e comprar um grande saco de pastinhas (daquelas Gorila, lembram-se?), ou rebuçados ou chupa-chupas (daqueles que eram super amargos no inicio e depois ficam docinhos, docinhos).

Desde que veio o Euro as coisas subiram todas para o dobro. Um café que custava 50 escudos, agora custa 50 cêntimos (o dobro). Uma pastilha que custava 5 ou 10 escudos, agora custa 5 ou 10 cêntimos (o dobro de novo). Gostava de saber quem fez estas conversões. Das duas uma: ou não percebia nada do assunto ou então viu ali uma oportunidade de meter um dinheiro extra ao bolso.

quarta-feira, março 24, 2010

Amor é...


Enviar uma SMS ao nosso namorado a dizer que o Presidente da Liga de Clubes se demitiu. Mesmo não sabendo quem é o senhor, porque é que se demitiu, porque é que o FCP queria que ele se demitisse ou o que é a Liga de Clubes. Tudo isto porque, mesmo sendo uma notícia que me passa ao lado, achei que ele gostaria de saber pois adora futebol.

Outra coisa que não entendo... # 4


O porquê de a Santa Casa da Misericórdia se chamar Santa Casa da Misericórdia. É que para cobrarem entre 600 e 800 euros, por mês, aos idosos para ficarem no lar, o nome só pode ser fachada.

Devia ser proibido e ilegal!


Fartinha, fartinha de ver anúncios de emprego, onde um dos requisitos de admissão é ter viatura própria. Estas criaturas devem pensar que somos todos ricos!

Baba e ranho (ah que belo título...)



Doze filmes nos quais chorei baba e ranho... Malditos realizadores!!!

Sim, é verdade!!! Eu chorei no Rei Leão...
Quando o Mufasa morreu foi um vale de lágrimas desgraçado...

terça-feira, março 23, 2010

Whati???


Sem querer ser apedrejada... Mas os pilotos da TAP andam a fumar o quê?

Metade de Portugal (muito provavelmente mais) só ganha o salário mínimo. Com cerca de 500 euros têm que fazer uma ginástica, digna de um ginasta olímpico, para que aquele dinheirinho chegue ao final do mês.

E depois há os pilotos da TAP que ganham 8 mil e tal euros por mês e ainda fazem greves porque exigem um aumento de 9%. Mas isto tem algum cabimento?

Dreams...


Sonhar com sereias:

É um sonho muito auspicioso, pois indica notícias felizes; amor correspondido; dificuldades superadas; reconciliação entre casais. Tudo ficará "azul" no plano sentimental.

É pá!!! Será??? Será que vêm aí coisas boas para mim??? :P

segunda-feira, março 22, 2010

Novo método de recrutamento.


Recebi há pouco um telefonema um pouco surreal. Telefonou-me uma senhora (dizendo que era do Departamento de Recursos Humanos da empresa X, da qual não vale a pena dizer o nome), a perguntar se havia algum desempregado em casa, pois estavam em processo de recrutamento. Eu disse que eu estava desempregada, para ver que raio de conversa era aquela. Afinal de contas nunca tinha visto um modo de contacto para recrutamento tão sui generis.

A dita senhora disse que estavam a recrutar pessoas para as àreas X,Y e Z e que para tal bastava ter os seguintes requisitos: disponibilidade, habilitações ao nível do 9º ano e carta de condução. Perguntou-me se os tinha, eu disse que sim, e depois se estaria diponível para uma entrevista amanhã. Eu disse que não. Lá insistiu e pediu-me para deixar o meu nome e número de telemóvel para futuros contactos, caso surgissem mais oportunidades. Como é óbvio não forneci quaisquer informações a meu respeito.

Não sei porquê mas aquilo cheirou-me a "gato escondido com o rabo de fora", a "marosca". Desde quando é que as empresas ligam para casa das pessoas a perguntar se há desempregados naquele núcleo familiar e a convidá-los para uma entrevista, etc e tal?

A minha mente lá começou a funcionar, com a imaginação a dar o máximo, e lá me imaginei a ser raptada para algum lado, a ser alvo de alguma experiência macabra, ou a assinar algum contrato, que não era nenhum contrato, mas antes um crédito qualquer e depois vinham-me aqui a casa penhorar as coisas.

Não me perguntem porquê...


Mas esta música não me sai da cabeça...


E o que é que eu fiz ontem enquanto dava Porto-Benfica?


Estive a jogar Sims, pois claro! É que para ver tristezas vale mais estar quieta... E com tristezas refiro-me às cenas de pancadaria entre adeptos de ambos os clubes antes do jogo, aos arrufos a meio do jogo e aos adeptos a destruirem o estádio, arrancando cadeiras etc e tal. Apesar de ter a TV sintonizada na 3 não vi quase nada do jogo...

Tive uma noite muito mais proveitosa. Pus os meus Sims a fazer triqui-triqui, o que resultou no nascimento de uma menina muito bonita.

domingo, março 21, 2010

Creepy...



Lembram-se disto? Agora o dito andava a assombrar-me a casa... Este Sims é arrepiante! Ele é a Morte que aparece do nada, com a sua foice, para levar as alminhas... Ele é ver fantasmas a rondar a casa...

sábado, março 20, 2010

Macho man!!!


The All Blacks (ver performance aqui. Ahhh macho man!!!)


Alguém viu ontem o documentário da RTP 2? Alguém??? Não??? Oh pá, foi tão interessante... O tema andava à volta da testosterona e o seu efeito no comportamento masculino.

Foi fascinante. E mais fascinante foi saber que quando um homem se casa a testosterona desce e quando se divorcia sobe de novo. Na realidade começa a subir um ano antes do divórcio. É caso para perguntar se o divórcio é consequência da subida de testosterona ou o contrário. Por isso, minhas amigas, toca a prestar atenção aos níveis de testosterona dos vossos homens...

...




Tocas no rosto enquanto o ar não sai
Inspiro sem medo do acto que vem
Envolvo os pés como mãos
Do toque nasce a nossa ilusão

Desenhas os risos de um novo medo
Que o peito demonstra sem qualquer sossego
Faz tempo que a culpa se foi
Ficámos de pensar só depois
Do erro.

Já pouco nos resta fechar os olhos
Escondemos actos sem qualquer receio ou angustia
Que nos prende a vontade de sentir
O corpo com prazer

Rasgas-me a roupa sem qualquer pudor
Enquanto buscas o ar pela boca
Passeias teu cheiro no meu corpo
Por entre os braços misturo tudo
Após o prazer ficaremos mudos
Sem saber
Se é por uma noite

Grito teu nome sem saber
Como será o amanhã
Foi um sonho real
Por uma noite.

sexta-feira, março 19, 2010

Este dia nada me diz...


“Bendita seja a Mãe que te gerou.”
Bendito o leite que te fez crescer
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, pra te adormecer!

Bendita essa canção que acalentou
Da tua vida o doce alvorecer ...
Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...

Benditos sejam todos que te amarem,
As que em volta de ti ajoelharem
Numa grande paixão fervente e louca!

E se mais que eu, um dia, te quiser
Alguém, bendita seja essa Mulher,
Bendito seja o beijo dessa boca!!

Florbela Espanca

Porque, infelizmente, nem todos temos um pai digno desse nome... Hoje faço esta singela homenagem à minha mãe. Que é tudo para mim! Pai e mãe ao mesmo tempo...

...



 Um período de sol superior a 4/5 dias é que era fantástico...

Não era ò São Pedro????




Do You Remember? # 30



Anúncio - Ruffles

quinta-feira, março 18, 2010

...


Senhor, rogo-te... Dai-me paciência! É que se me deres força eu ainda "mato" alguém...

Simpáticófóbicos!


Há pessoas que devem ter assim um qualquer tipo de alergia à simpatia e à boa-educação. E esse mal atinge aqueles que estão no atendimento ao público dos centros de saúde (pelo menos aqui na minha zona).

Hoje fui com a minha mãe e com a minha avó a uma consulta (pontaria desgraçada pois o meu médico não estava lá). Então dirigimo-nos ao módulo da médica da minha avó. Estava lá um rapaz, com um penteado à "foda-se" (desculpem lá o palavrão mas é mesmo este o termo), a atender. Como os horários da médica foram alterados, e a minha mãe não percebia nada daquilo, perguntou ao rapaz como é que aquilo funcionava, levando com um "veja aí os horários". O rapaz levanta-se, enquanto a minha mãe lhe perguntava outra coisa, e responde-lhe, de costas voltadas para ela, enquanto saia do guinchet. Olha que raio de falta de educação... Só me apetecia dar-lhe duas lambadas até o por a dançar o vira ou então cortar-lhe o cabelo ao murro.

E não era só ele. Andavam lá todos de trombas, como se todas as pessoas lhes devessem e ninguém lhes pagasse. Nem um sorriso. Nicles, nada! E não foi só hoje, sempre que lá vou é assim. Das duas uma: ou sou eu que tenho uma pontaria do arco da velha e só lá vou quando estão a ter um mau dia, ou andam sempre assim. Parece que andam todos na TPM... Arre, gentinha irritante!

quarta-feira, março 17, 2010

Um dia, mas ainda não é hoje.


Coloco um sinal de perigo no portão com a seguinte legenda:

"Não incomodar entre as 12h e as 14h e entre as 19h e as 20h30. É hora das refeições. Caso contrário arrisca-se a levar com uma frigideira na cabeça."

As pessoas parece que adivinham quando uma pessoa está a almoçar ou a jantar para virem bater à porta. Será que não têm relógio?? Apre...

Como nunca falei de política...


Até porque nem percebo muito do assunto, nunca me pus na posição de discutir política de forma séria com ninguém. Mas, no momento em que se fala de PEC para aqui, PEC para ali, uma pergunta assalta-me assim o pensamento, sempre que falam nas medidas propostas pelo Governo na TV.

A perguntinha é a seguinte: "É impressão minha ou as medidas só vão dificultar ainda mais a vida ao Zé Povinho?"

Se S. Pedro deixar...

Amanhã levantar as 7h30...

Tomar o pequeno-almoço...

Vestir as calças de fato-de-treino e uma camisolita...

Calçar os ténis...

Pegar no MP3, no telemóvel e numa garrafinha de água...

Sair de casa para recomeçar as minhas caminhadas matinais.

terça-feira, março 16, 2010

Mas quantos Primeiros-Ministros temos afinal?




Ele é o Sócrates, é o Socrátes, é Sócratas, é o Socras, é o Socas... E agora é o Trocas-te!!!


...


Acabei de publicar dois comentários e eles não aparecem no blogue. Das duas uma: ou o blogue está doido ou, afinal, não publiquei nada e, sem querer, recusei-os. Sou mesmo tontinha...

Full time job...


Eu devia receber um ordenado, a sério que devia. É que procurar emprego é um trabalho a tempo inteiro e, muitas vezes, com direito a horas extraordinárias.

Passamos horas e horas ao computador, em sites de emprego e empresas de recrutamento, em busca de qualquer coisa, seja trabalho a tempo indeterminado, temporário ou mesmo um estágio. De cada vez que se descobre um site novo lá vamos nós, pela milésima vez, fazer o registo, preencher um formulário/questionário, que se adeque às nossa habilitações e objectivos, e, por fim, fazer o upload do CV. Somos bem capazes de fazer isto umas quantas vezes por dia (quando temos paciência, porque há dias em que ela se dissipa num instante).

O caso fica mais complicado quando se pertence a uma área em que são 10 cães a um osso e em que as ofertas são escassas. (Por vezes, parece ser mais fácil encontrar água no deserto!) O que há mais são ofertas de estágios curriculares (não remunerados) ou, então, ofertas em que um dos requisitos é ter experiência profissional.

Sempre podia continuar a estudar. Claro que podia, mas isso custa dinheiro e não é pouco. Tirar o CAP custa perto de 500 euros (consoante o sítio), um mestrado 1000 euros (dependendo da faculdade, pois há aquelas em que a propina ascende aos 2000 euros ou mais) e formações profissionais ou pós-graduações vão pelo mesmo caminho.

Podemos então arranjar um trabalhito qualquer para ganhar algum enquanto não arranjamos algo que se adapte ao nosso perfil e objectivos de vida. Mas aqui a "porca também torce o rabo", pois geralmente, para este trabalhito qualquer temos qualificações a mais.

Resta-nos então ficar em casa a olhar para o tecto... Ou a olhar para o monitor do ecrã e continuar a percorrer esta imensidão que é a net à procura de algo, rezar para que alguém nos chame, enquanto continuamos a depender dos nossos pais para tudo e mais alguma coisa.

Juro que começo a ficar saturada...



Não consigo perceber...


Já ouvi umas quantas vezes dizerem que este moçoilo é lindo de morrer. Se alguém me conseguir explicar o onde ou o porquê eu agradeço. É que a mim, sinceramente (e perdoem-me as fãs) o rapaz tem umas feições e um sorriso que me assustam. Metem-me medo vá...

segunda-feira, março 15, 2010

Coisas más de viver numa aldeia...


Não podemos fazer nada que, passado, 5 segundos já todas as pessoas sabem e comentam o assunto.

E ainda dizem que a invenção do telegrama, do telefone e da internet veio tornar a comunicação mais rápida... Parece que sem isso tudo é rápida até de mais.

...



Geralmente basta-me ver os primeiros 10 minutos de um programa para saber se aquilo vale de alguma coisa ou se mete alguma piada. Estes poucos minutos deram para perceber que, o novo programa de entretimento da SIC, é uma autêntica parvoíce. Não percebi a piada, nem o objectivo daquilo.

Mas que raio se passa com a SIC para só ter programas de casa-de-banho? Quem tem a infeliz ideia de passar programas deste é que deve ter um cérebro XXS... É que não há outra explicação.

ACORDA NUNO SANTOS... ACORDA HOMEM!!!


Onde param programas como o 123,
Palavra Puxa Palavra, Quem Quer Ser Milionário
ou Jogos Sem Fronteiras? Onde???

Post de gaja...


Não há nada melhor para a auto-estima de uma mulher do que ir ao cabeleireiro e sair de lá com um corte tão giro, mas tão giro de fazer chorar, de inveja, as pedras da calçada.

domingo, março 14, 2010

Outra coisa que detesto... # 4


Ex-amigo (parvo): É pá... eu adoro esta música. Reparem bem na letra...

Aninhas e P.: (a ouvir a música e a reparar na letra)

Ex-amigo (parvo): Esqueçam... Vocês não percebem inglês!

Aninhas e P.: (WTF???)


O que é que uma pessoa responde perante uma observação destas. Eu e o P., na altura, não conseguimos dar qualquer tipo de resposta. Ficámos tão siderados, tão aparvalhados, que não lhe respondemos à letra, como deviamos ter feito. Também não sei de produziria algum efeito dizer-lhe que tive inglês durante 7 anos e que sempre fui muito boa aluna nesta disciplina. Não gosto de fazer bandeira dos meus conhecimentos (estou a fazê-lo agora, sim, mas com o propósito de ilustrar uma situação), e detesto pessoas que o fazem com o único intuito de se exibirem.

Detesto pessoas assim. Pessoas que têm a mania que são superiores. Pessoas que têm a mania que são mais inteligentes. Pessoas que têm a mania que sabem muito, sobre muita coisa (quando na verdade não sabem nada, nem se dão ao trabalho de saber se aquilo que dizem tem correspondência na realidade). Pessoas que passam um atestado de burrice a outros só porque sim. Quiçá com o objectivo de se sentirem melhor consigo mesmas, de encherem ainda mais o seu ego.