Aquelas pessoas que se recusam a dar as suas receitas, sejam elas de bolos, compotas, doces, pratos, etc e tal. A sério que me enervam! Quando são chef's de restaurantes compreendo o facto, pois é no segredo de confecção que reside o sucesso do prato e consequentemente do estabelecimento.
Mas quando são pessoas individuais, que em nada lucram, que não partilham a receita quando se lhes pede dá-me nervos. Porra, não peço os segredos, até porque até eu tenho os meus, mas acho que não custa muito dar a receita.
Quando peço uma receita a alguém e a pessoa em causa se recusa a dar, dizendo que é uma receita dela e que não a dá, nem dará, a ninguém, só me passa um pensamento pela cabeça, que é "só espero que, na próxima vez que a faças, te engasgues ou apanhes uma valente caganeira por seres tão egoísta".
Mas tem alguma lógica uma pessoa levar a receita para o túmulo?