quinta-feira, setembro 30, 2010

Das medidas de austeridade...




Se diziam que o país antes já estava de tanga, agora vai ficar nuzinho... Redução dos salários e subsídios, aumento do IVA... Lá para 2015 devo conseguir arranjar um emprego, na melhor das perspectivas.

...




Chega uma moça à net e repara que os Flinstones comemoram o seu 50º aniversário. O que se aprende ao abrir a página do Google. Isto sim é que eram desenhos animados bons.

Yabadabadoo...

Disney Magic Songs... # 13




The Sleeping Beauty - I Wonder

quarta-feira, setembro 29, 2010

Rio-me para não chorar...


Acho piada quando me dizem que a minha dificuldade em arranjar emprego deve-se ao facto de não ter experiência profissional, visto que é algo que as empresas de hoje em dia valorizam bastante.

Acho piada, pois acho. Tenho que me rir para não chorar. E andam muitas pessoas [como eu] neste ciclo vicioso: não consigo emprego porque não tenho experiência profissional, não consigo obter experiência se nenhuma empresa me contratar. E andamos assim, às voltinhas, na esperança que este ciclo se quebre e que se faça luz na cabeça dos empregadores.

terça-feira, setembro 28, 2010

...


O Outono é de uma generosidade imensa. Ainda mal chegou e já me trouxe um presente: uma bela de uma gripe.

Há lá maneira melhor de festejar a chegada desta bela estação do que com um belo pacote de lenços ao lado, leitinho quente, dores pelo corpo todo e um nariz entupido? Haver há, mas não era a mesma coisa...

quinta-feira, setembro 23, 2010

...


Por esta hora já devo estar quase, quase a chegar a Braga [E o P. também, claro]. De Braga só vou ver a Estação, o percurso até à UM, um pouco da UM e já é muito bom. Não vai haver tempo para mais. Também o motivo que me leva a Braga não é turístico. Vou obter informações sobre o Mestrado e sobre as bolsas. Espero vir com todas as minhas dúvidas esclarecidas para depois ponderar muito bem o que vou fazer da minha vidinha.

Torçam por mim faz favor...

Disney Magic Songs... # 12




Sleeping Beauty - Once Upon a Dream

quarta-feira, setembro 22, 2010

Coisas que detesto... # 30


Detesto estar em casa sozinha e não ter a TV ligada, mesmo que não esteja a prestar a mínima atenção ao que nela passa. Tê-la desligada faz-me ter a sensação de que estou sozinha no mundo. Demasiado silêncio, às vezes, torna-se incomodativo. Pancas...

terça-feira, setembro 21, 2010

...


Parece-me que a xô dona Fátima Lopes [a apresentadora] foi de cavalo para burro.

...


Se a estupidez fosse música, o mundo tinha música ambiente... Tinha, tinha!

segunda-feira, setembro 20, 2010

Quando se salva a honra do convento...







Depois de 3 filmes deprimentes [The Box, Clash of Titans e The Ghost Writer] lá vieram dois que me encheram a alma.


Coisas de quem faz dieta... # 2


Mais 2 KG que se perderam. Se alguém os encontrar é favor não os devolver... :)

sábado, setembro 18, 2010

sexta-feira, setembro 17, 2010

Haters List...


Se há coisa que me faz uma certa espécie na blogosfera são as haters lists que alguns bloggers insistem em postar nos seus espaços, provocando "guerras blogosesféricas". "Listas" [por assim dizer] de blogues/bloggers que não gostam e pelos quais nutrem um ódiozinho de estimação, seja porque não gostam do que estes escrevem ou da pessoa que mostram ser. "Ah e tal não gosto de X nem de Y por isso vou aqui no meu blogue dizer mal dele/dela. Dizer que o blogue é assado, é cozido, é frito etc e tal e dizer que o blogger é grelhado, é escalfado, e panado etc e tal". Isto é descabido, no meu ponto de vista!

No entanto, mais confusão ainda me faz que, no final de contas, sejam presença assídua e diária no blogue que, supostamente, odeiam, estando sempre a par das últimas novidades. Acho parvo e descabido. É como comer favas sem gostar de favas! Se eu não gosto de favas e sei que elas me deixam enjoada e mal-disposta peço outra coisa. Peço espargos, peço feijão verde, peço ervilhas ou qualquer outra leguminosa que não me faça ter uma úlcera. Fazer o contrário é simplesmente ser idiota! Ninguém gosta de andar com dores estomacais, digo eu.

Eu quando deixo de gostar de um blogue ou quando deixo de me identificar com um blogger, opto por um solução muito simples. Deixo de o seguir e, consequentemete, nunca mais lá vou. Já o fiz uma vez. Não disse quem foi. Não vim para aqui dizer que fulana/fulano era parvo, idiota, fútil, cínico etc e tal. Se lê-lo não acrescentava nada de bom ao meu dia, siga a marinha...

...


"[...] eu sei exactamente quais os posts realmente bons que escrevo (é fácil, são os que são menos comentados) [...]" (by Pipoco Mais Salgado)

Isto podia ter sido escrito por mim...

Do You Remember... # 50




Série -  Hercules

quinta-feira, setembro 16, 2010

O segredo mais mal guardado da História...





Depois de 19 milhões de livros vendidos em todo o mundo, 450 mil só em Portugal, era de esperar que estivéssemos todos na maior, a gozar o euromilhões que ganhámos na semana passada e com uma saúde de ferro. Era de esperar que o país e o mundo não estivessem em crise e que a taxa de desemprego não fosse tão alarmante como é. O livro de Rhonda Byrne prometia a felicidade suprema e a chave para todos os problemas que tivéssemos, graças à Lei da Atracção que todos os grandes nomes da História conheciam [se todos conheciam então não era segredo nenhum], e que ela [a autora] num acto de extrema generosidade resolveu partilhar. Ter pensamento positivo era a palavra de ordem.

Mas "O Segredo" parece não ser o único segredo que a autora tem para revelar. Nas bancas já encontramos "The Power" [Só se for o the power de "chular" dinheiro aos outros]. Um livro, na mesmo onda do primeiro, que afirma que podemos conseguir tudo aquilo que queremos apenas pelo facto de acreditarmos nisso. Novamente a onda do pensamento/energia positiva. [Energia essa que vai directamente para a conta bancária da senhora, mas adiante...]

Mas serei só eu que acha esta coisa do "basta ter pensamento positivo para que tudo corra bem" uma banhada de todo o tamanho? Será que sou só eu que acho que esta política do "ri-te em tempos de desgraça" uma coisa assim a tombar para o perverso? Há momentos em que devemos estar zangados. Há momentos em que devemos chorar. Existem situações face às quais devemos dar um murro na mesa, gritar, espernear, zangar.

Aquele mote do "se as coisas correm mal a culpa é tua" que estes fundamentalitas do pensamento positivo usam é no mínimo malvado e desumano. Uma pessoa tem uma doença grave, a culpa é dela. Uma pessoa perde os pais num acidente trágico, a culpa é dela. Todo o mal que acontece à nossa volta é culpa nossa, das nossa atitudes negativas. Não temos o direito de nos sentir tristes, zangados ou revoltados com nada. Não. Temos que ser autómatos que não sentem nada e andar sempre com um sorriso estampado no rosto. Sorrir ou morrer.

É que nem 8 nem 80. Eu sou uma rapariga optimista, positiva na grande maioria do tempo. Verdade que não gosto de atitudes negativas nem pessimistas. Sempre que me deparo com uma pessoa numa fase assim tento levantar-lhe o astral, digo que vai tudo correr bem. Digo só por dizer? Não. Acredito que tal possa acontecer se uma pessoa lutar por isso. Tenho perfeita consciência que o ser humano é um ser complicado que ora tem fases de grande alegria como de repente se sente mais desanimado. É normal. Eu às vezes também me sinto triste, zangada, deprimida, revoltada, mas tenho sempre esperança que tudo se organize da melhor maneira.

Não acredito nem por um segundo que o segredo da felicidade suprema e do sucesso esteja somente no pensamento positivo. O pensamento positivo dá-nos força e confiança para batalhar pelos nossos desejos. Mas não resolve miracolosamente os nossos problemas. Se assim fosse já tinha ganho o euromilhões meia dúzia de vezes. Já alguém me tinha vindo aqui bater à porta para me dar um emprego de sonho. Já tinha ganho um carro naqueles concursos que fazem na TV. A minha mãe já estaria efectiva na empresa onde trabalha. O meu pai nunca teria quebrado a minha confiança e ainda nos falaríamos. E que ninguém me venha dizer que a culpa de eu estar em casa sem conseguir arranjar emprego há já 3 anos é minha e das minhas atitudes negativas que eu mando-o já a um sítio nada positivo.

Disney Magic Songs... # 11




Peter Pan - You Can Fly

quarta-feira, setembro 15, 2010

A Artemisa não é voyeur... Eles é que são exibicionistas!


Uma rapariga levanta-se, vai tomar o pequeno-almoço, volta traquila [e com o estômago mais aconchegado] ao quarto para fazer a cama, olha pela janela e vê o quê? Vê o cu do vizinho, pois claro. Que outra coisa poderia ser? O drama, a tragédia e o horror é que ele estava de tanga. A sério, é só a mim que me faz uma certa impressão ver um homem de tanga? Não é bonito, pá. Não é.

Já não é a primeira vez que vejo o rapaz em cuecas e nem a mãe [sim, já vi a mãe dele andar em casa só em cuecas]. E isto porque aquela família tem o hábito de se despir sem fechar as janelas ou pelo menos correr as cortinas.

Para a próxima ainda grito "Ó pá, fecha as janelas que para ver desgraças basta-me o telejornal".

terça-feira, setembro 14, 2010

Post sem o menor interesse...


Hoje "conheci" uma senhora que se chama Drufilia. Que me caia um tijolo na cabeça se estiver a mentir. E não, não percebi mal. Eu vi o cartão de utente da senhora.

Se eu tivesse um nome assim, era mulher para processar os meus pais por danos morais.

segunda-feira, setembro 13, 2010

The Box...



Ou sou eu que não percebo nada de cinema ou é este filme que está mal conseguido e deixa muito a desejar.

...


Eu não sou uma pessoa egoísta, invejosa, ressabiada, nem nada que se pareça. Mas não nego que me causa uma certa comichão saber que certas e determinadas pessoas que conheço estão a tirar Mestrado. Pessoas essas que, na faculdade, não percebiam a ponta de um chavelo da matéria, que não se interessavam, que não queriam saber, que deixavam andar e que colocavam o trabalho nas costas dos outros, mas que tiveram a sorte de nascer no seio de uma família razoavelmente abastada. Ao contrário de mim [e muitos outros como eu].

Fico com inveja? Fico. Acho injusto? Acho.

Dos Ídolos...


Mas porque caraças sempre que os concorrentes cantam mal põem as culpas nos nervos ou na acústica da sala?

sexta-feira, setembro 10, 2010

quarta-feira, setembro 08, 2010

...



Rihanna - Te Amo


Hoje na rádio, durante aqueles momentos de dedicatórias, uma senhora dedicou esta música ao marido. Se o senhor conhecer o video clip, suspeito que é capaz de gostar.

Coisas que eu adoro... # 8




Nougats. Adoro, adoro, adoro! Desde ontem já marcharam 3...

terça-feira, setembro 07, 2010

...




Goo Goo Dolls - Iris


Seth: I would rather have had one breath of her hair, one kiss of her mouth, one touch of her hand, than eternity without it. One.

Amo este filme! E a música, claro!
 

...


Quando a mudança de pêlo da minha Nita acabar, até penso que é mentira. Porra!!!

...


Estou aqui a ver o telejornal da SIC... Ou sou eu que tenho uma audição selectiva [pela negativa] e só ouço que Portugal vai de mal a pior ou então... Portugal vai mesmo de mal a pior e não há nada de positivo que se possa dizer sobre o nosso país.

...


Ainda bem que a desilusão não paga imposto. Caso contrário já estaria falida.

segunda-feira, setembro 06, 2010

...


Quem aqui passa frequentemente sabe que um dos meus sonhos é ir tirar o Mestrado para Braga. Mas se até agora não o fiz, é porque não quero sobrecarregar a minha mãe com o pagamento de propinas, alojamento e tudo o mais que acarreta recomeçar a estudar longe de casa.

Mas nas minhas pesquisas descobri que há bancos que fazem empréstimos a estudantes [Crédito a Estudantes com Garantia Mútua]. A pedir, eu não queria um  montante elevado. Só o suficiente para me sustentar durante os primeiros meses até arranjar um part-time ou um full-time [com um horário decente].

O que eu vos queria perguntar, gente inteligente e que sabe mais que eu, é:

1. O que acham destes créditos? Ou seja, se acham que é uma boa possibilidade/opção?

2.Se já alguém pediu algum crédito destes? Como foi? O que fez? Etc e tal... Contem-me tudo.

...




E não é que ontem vi uma estrela cadente! Será que o desejo que pedi se vai realizar? Hope so.

O correio chegou... # 1


Vamos lá actualizar os selinhos então...

Este é da querida Nuvem de Algodão Doce. Muito obrigada! :)




Regras:

1. Mostras os teus sentimentos perante as outras pessoas? Eu acho que sou uma pessoa bastante transparente. Basta olharem para o meu rosto e para os meus olhos para saberem se estou triste, deprimida, chateada, zangada ou feliz. Mas se calhar a pessoa em causa tem que me conhecer minimamente bem para detectar a alteração das minhas expressões faciais.

2. És capaz de chorar ou rir em frente a alguém? Sim. Dependendo da pessoa que está à minha frente.

3. O que é que te deixa mais feliz na vida? Ter saúde. Ter uma mãe que me adora [embora às vezes seja uma cabeça dura]. E um namorado que me ama.

4. Oferecer este selo a três ou mais pessoas. Os meus seguidores que o levem à vontade que eu hoje estou uma mãos largas.

5. Comentar o blogue da criadora. Eu comentava, se percebesse o endereço.




Este vem da Nês. Muito ela me mima. :) Obrigado linda.

As regras deste são:

1º. Dizer quem ofereceu: A Nês.

2º. Qual é o teu chá preferido? Só gosto de um, por isso é fácil de responder. Frutos Vermelhos. É tão bom. Todas as noites, antes de ir para a cama, bebo uma chávena.

3º. Quantas colheres de açucar costumas meter? Não meto açucar, só adoçante. E mesmo assim só quando me lembro, pois o chá, por si só, é doce.

4º. Passar o selo a 6 pessoas: Reiterando: os meus seguidores que o levem à vontade.

sexta-feira, setembro 03, 2010

...


Exmo Sr. [?] Carlos Cruz, você chora bem, mas não me alegra [que é como quem diz, não me convence] nem um bocadinho. E quem diz o Carlos Cruz, diz os outros todos.

quinta-feira, setembro 02, 2010

Clash of the Titans...





Que se pode dizer sobre este filme a não ser que...

QUE PARIU??? ACABEI DE PERDER DUAS HORAS DA MINHA VIDA!

Se eu fosse Hesíodo estava neste momento a contorcer-me na tumba. E se fosse Perseu estava neste momento a vir do além mundo, com a cabeça da Medusa na mão, para petrificar quem deu cabo de uma histórica épica deste calibre. Por isso se estão à espera de ver a verdadeira história do mítico Perseu, tirei o vosso cavalinho da chuva, pois isso não vai acontecer.

Clash of the Titans [2010] é um remake do filme homónino Clash of the Titans  de 1981. Mas como não vi este último não posso comparar um com o outro. Posso somente comparar a história do filme que vi com o mito do herói Perseu que tão bem conheço. E claro que, análise e comparação feita, o filme fica a perder. A desilusão começou a espalhar-me por mim logo no início do filme, pois logo aí se vê que a história foi bastante alterada [para não dizer destruída]. Tiraram personagens importantes, colocaram outras que nada têm a ver com o mito [como Io e Hades], misturaram lendas [como a de Belerofonte], deturparam os objectivos da jornada de Perseu, etc e tal.  Além de que, numa parte do filme, por instantes pensei que, em vez de Clash of the Titans, estava a ver The Scorpian King, mas adiante.

O ponto forte deste filme prende-se com a magnífica componente visual [aí tenho que dar a mão à palmatória], que aproveita todo o potencial que a mitologia grega tem para nos oferecer com uma aventura sobrenatural cheia de acção e efeitos especiais fantásticos. Nesse ponto, esta obra cinematográfica não tem como defraudar as expectativas do espectador. O problema está nos seus dois pontos fracos. Como já disse tem um defeituoso argumento [deturpando de maneira abusiva o mito de Perseu] e a correria desenfreada da narrativa, onde as personagens não encontram qualquer espaço para se aprofundarem e afirmarem devidamente. Neste aspecto é um filme bastante superficial.

Resumindo e concluindo: quem não conheça o mito do heroí grego Perseu é bem capaz de ficar entusiasmado com o filme e gostar do mesmo. Mas para quem é um amante da mitologia grega, como eu, vai sentir-se defraudado e rezar para que o filme acabe para acabar com o sofrimento.