sábado, fevereiro 27, 2010

Será que está perto?


Ultimamente só se ouve falar em alertas laranjas e vermelhos, tsunamis, cheias, sismos, mini-tornados... Enfim, uma panóplia de catástofres umas a seguir às ouras. Até parece que o fim do mundo está perto.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Não, não mudava nada!



Parece que este anúncio anda a incomodar meio mundo e a deixar o outro meio perturbado... Para quem ainda não o viu, o tema central é "E se o teu pai fosse gay, mudava alguma coisa?", que tem como principal objectivo promover a tolerância e diminuir a discriminação por quem tem uma orientação sexual diferente.

Devo dizer que gosto bastante do anúncio e que acho que está sensacionalmente bem feito. E antes que venha por aqui alguém perguntar se por acaso a minha mãe é lésbica, avanço já que não. Mas e se fosse? Mudava alguma coisa? Não, não mudava. Descobrir, no início, poderia resultar num choque, pois não é uma notícia que se esteja preparado para receber. Não é a mesma coisa que dizer: "Olha filha, não gosto de pão com queijo". No entanto, isso iria mudar o respeito, o amor, a admiração que sinto pela minha mãe? É claro que não ia, nem iria alterar o facto que ela é a minha mãe. Seria sempre a minha mãe!

Há quem diga que este anúncio é uma pouca vergonha e tudo mais quanto são adjectivos pejorativos. Mas eu tenho que dizer que vergonha tenho eu! Vergonha de viver num país onde as mentes são tacanhas, retrógadas e nada tolerantes para com a diferença.

Eu gostava de saber desde quando ser homossexual é sinónimo de ser menos humano, de ser pedofilo, de ser anormal, ser mau cidadão, ser mau pai ou má mãe. Gostava mesmo de saber onde está escrito que só um homem e uma mulher podem constituir uma família. Adorava saber quando é se associou a rectidão de carácter e cidadania à orientaçao sexual de cada um. Mas ainda gostava mais de saber porque dizem que um homossexual é menos capaz de educar uma criança que um hetero. Que eu saiba para educar uma criança é preciso amor, carinho e paciência. Ou será preferível os orfanatos continuarem cheios de crianças que não conhecem a definição de lar?

...


Não tenho intenção de desvalorizar o que aconteceu na Madeira, pois é impossível ficar indiferente à calamidade que assolou aquela ilha... Mas não é engraçado ver que o Haiti foi, quase, totalmente esquecido? Os telejornais nunca mais falaram no assunto, nem mesmo uma pequena notícia, onde mostrassem os progressos já alcançados (caso tenha havido algum).

É perturbante ver a rapidez com que o ser humano esquece uma tragédia quando outra acontece...

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Jantar romântico!


É verdade! Tive há pouco um jantar romântico, com direito a luz de velas e tudo... comigo mesma claro! Porque é sempre bom sermos românticos para nós mesmos e termos a oportunidade de conversarmos com nós próprios para nos conhecermos um pouco melhor. E nada melhor que um ambiente relaxante, e aconchegante, iluminado pela luz de uma bela vela...

Resumindo e concluíndo... Faltou a luz por estes lados e tive que comer às escuras (o que vale é que já tinha o jantar feito... umas sobras que tinha ali de uma salada de grão, arroz e delicias do mar), iluminada por uma pequena velinha, não fosse eu comer algo que não devia ou espetar o talher no nariz, nos olhos ou no queixo.

Abençoada bateria, que me lembrei
de carregar, e me permite escrever este post...

Medo, medinho, medão...


Eu tenho um medo irracional de trovões! Tremo toda quando vêm aquele som estrondoso que parece que faz abanar o mundo. Quando estou sozinha em casa (como hoje) pego numa manta, enrolo-me toda no sofá, e na manta, e fico ali, sem me mexar quase, até que a trovoada passe.

Eu até nem me importo que esteja a chover, mas dispenso, totalmente, trovoada, raios, granizo e vento forte. Fico logo em pânico... E aqui hoje já houve disso tudo!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Há coisas...


Anda uma pessoa na net a ver as notícias e depara-se com este absurdo que caracteriza alguns jornais portugueses.

Morreram, pelo menos, 42 pessoas na Madeira, outras tantas estão desaparecidas, há centenas de desalojados, casas, lojas e estradas, completamente destruídas, mas o que é importante para o Correio da Manhã é que a família do Ronaldo está bém.

sábado, fevereiro 20, 2010

"Vencer..." Eu pergunto: como?


"(...) A experiência profissional é outro factor a merecer destaque no momento de recrutamento. Na análise dos resultado verifica-se que apenas 6.9% das empresas não mencionam esta particularidade no anúncio e das empresas que o referem, 88.1% dá preferência a candidatos com experiência em funções similares.
É no tempo de experiência exigido que as coisas se clarificam. Cerca de 36.6% das empresas solicitam uma experiência mínima de dois ou menos anos, enquanto que 43.9% apontam para três a quatro anos de experiência e só 19.5 % exige cinco ou mais anos em funções similares." (in Expresso Emprego, Vencer no Mundo do Marketing)

E pronto... nada melhor que ler um artigo destes para ficar ainda mais deprimida, apesar de para mim isto já não ser novidade nenhuma.

Eu gostava imenso de saber se, quem pede candidatos assim, nasceu, ou saiu de faculdade, com experiência profissional. É que eu pensava que era necessário ingressar no mercado de trabalho primeiro para adquirir este requisito, que parece ser tão essencial. Como é que estas criaturas querem pessoas com experiência se não dão nenhuma oportunidade a quem não a tem de a adquirir. Será que custa assim tanto recrutar um recém-licenciado e ensinar-lhe os mecanismos, de forma a que ele, futuramente, possa ensinar outros? Será que ninguém os ensinou a eles no ínicio da sua carreira?

Assim é díficl termos uma hipótese... A sério que é!

...


Procura-se, desesperadamente, trabalho, ou estágio profissional, na área de Comunicação (ou em qualquer outra área), de forma a que possa sair, urgentemente, de casa (para qualquer ponto do país, desde Coimbra, Braga, Aveiro...) e ter a minha independência antes que seja necessário internar-me um hospício...

Obrigado!

Momento de cusquice e mal-dizer!


Ou o meu vizinho ganhou o euromilhões, e eu não sei, ou então anda metido em negócios obscuros. É que não vejo outra possibilidade para ele, em pouco mais de uma ano, ter conseguido comprar, restaurar e mobilar duas casas inteiras.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Bookholic...


Adoro ler. A sério que adoro... E quando um livro (história) me cativa não consigo deixar de ler até o acabar. Foi o que aconteceu com o Eclipse. Comecei a lê-lo na terça-feira e acabei-o hoje (também ajuda não ter grande coisa para fazer, mas enfim...).

Sei que muitas pessoas não o leram, nem têm nenhum interesse em fazê-lo. Eu no início, também não achava piada nenhuma aquela história, mas confesso que me "viciou". A história é demasiado envolvente, para que isso não aconteça. Quando se começa a ler é quase impossível parar. E o facto de a história estar escrita na primeira pessoa, qual diário, acho ajuda nesse aspecto, principalmente se quem o lê é do sexo feminino. E isto porque as palavras envolvem-nos de tal maneira que parece que estamos a viver tudo aquilo, como se nós fossemos a Bella...

Em suma, venha o Amanhecer... :)

Do You Remember? # 26



Série - Esquadrão Classe A

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Shiuuuu...


Ontem fiz uma pequena trafulhice. Nada de especial. Foi uma coisa muito inocente na verdade, para fazer uma pequena experiência... Agora vamos ver se assim já me contactam, nem que seja para uma entrevista.

Mas shiuuuuuuuuu... Não contem a ninguém!!!

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Estou desiludida...


Estas novas Ruffles de Chouriço não têm o mesmo sabor que aquelas que comia quando era pequena. Estou triste...

terça-feira, fevereiro 16, 2010

...


Acabei agora de chegar a casa. Ainda tinha esperanças de chegar e encontrar-te aqui... Sentado no sofá. Esperanças vãs, irreais. Afinal de contas, ainda há pouco te deixei na estação. Ainda há pouco te disse adeus enquanto o autocarro partia.

Agora estou aqui... Sozinha! A minha mãe e a minha avó estão na cozinha, mas eu sinto-me sozinha. Falta-me algo. Falta-me a minha outra metade. Falta um pedaço do meu coração. Faltas-me tu!

Enquanto o carro percorria a estrada, enquanto as rodas percorriam mais um pedaço de alcatrão, o meu coração ia ficando cada vez mais pequeno e o nó na minha garganta mais apertado. As lágrimas queriam cair, mas eu não deixei. Não deixei, porque eu sou forte e aquilo não foi um adeus definitivo. Daqui a pouco tempo estaremos juntos de novo. Abraçar-nos-emos de novo, beijar-nos-emos de novo, andaremos de mão dada... Por pouco tempo é certo. Mas eu sei que há-de chegar o dia em que não haverão mais despedidas. Eu sei que chegará!

Por enquanto estamos longe fisicamente, mas a nossa mente e o os nossos corações estarão sempre perto um do outro.

Engraçado como o tempa passa devagar quando estamos aborrecidos e depressa quando estamos felizes...

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O homem é persistente!


Isso tenho que admitir... O Sr. Engenheiro, apesar de todos os escândalos, desde o Freeport até à Face Oculta, apesar de todas as notícias que saem, que afirmam que o PM queria controlar os media, apesar de muitos dizerem que ele já não tem credibilidade para continuar no cargo, o homem lá continua firme, como se não fosse nada com ele, como se fosse uma vítima...

Agora a sério... Será que o senhor não vê que já não tem condições para governar, visto que os portugueses não confiam nele?

Apesar de tudo foi uma manhã produtiva...


Acabei há pouco de chegar a casa depois de ter ido ao  centro de emprego tomar conhecimento de uma oferta de emprego. Vejamos então como foi a minha manhã:

Pontos negativos:

1. Ir ao centro de emprego e ver imenso pessoal e pensar "mas que raio de oferta de emprego é esta que estão aqui tantas pessoas?";
2. Entrar na sala e ver que a oferta de emprego não interessa nem ao menino Jesus.

Pontos positivos:

1. Vi o desfile de Carnaval dos miúdos das escolas. Que coisa mais fofa. Eram piratas, mini-chefes, jardineiros, palhaços, etc...
2. Vi dois colegas que já não via há 6/7 anos... Realmente, o centro de emprego é o ponto de encontro do pessoal.

Do You Remember? # 25



Série - Walker, o Ranger do Texas

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

E depois não querem que eu fique chateada...

Anúncio de emprego no site do Expresso...

Anónimo
Porto

Descrição da Empresa
Empresa de Comunicação sediada no Porto pretende admitir:

Licenciado em Jornalismo e Ciências da Comunicação

Perfil do Candidato
- com ou sem experiência;
- com mínimo de 1 ano de experiência.

Não entendi. Com ou sem experiência, com o mínimo de um ano de experiência???

Porque não tenho mais nada para dizer, e deu-me para isto…


Se esta é a realidade dos nossos estudantes… O nosso Portugal está perdido (ainda mais). Ou isso, ou temos aqui bons candidatos para o Governo. (Ai que sou tão má.)

Pérolas estudantis:

Gafes de História

• A História divide-se em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias) – (Então e a Futura?)

• O Hino Nacional Francês chama-se La Mayonèse – (E o dos Estados Unidos deve ser o The Ketchup.)

• Entre os índios da América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirinéus, etc. – (Erro de História e de Geografia... É que os pirinéus são na Europa. E há também aqueles índios muito conhecidos chamados de grand canyon.)

• Entre os povos orientais os casamentos eram feitos no escuro e os noivos só se conheciam na hora h. – (Que era quando se acendia a luz…)

Gafes de Geografia

• A capital de Portugal é Luiz Boa. – (No comments.)

• A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. – (Isto é discriminação… E as mulheres?)

• As constelações servem para esclarecer a noite. – (Pois… Lá está! E o Sol “esclarece” o dia…)

Gafes de Ciências

• Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons. – (Eco é o que há na cabeça deste tipo.)

• Assexuada é a pessoa que não está nem do lado de cá nem do lado de lá.

• Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus. – (Este não levou com uma maça na cabeça… Levou com uma árvore inteira.)

Gafes de Português

• Parêntesis é o grau da família que existe entre os pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, primos e primas, etc. – (Pois claro… Eu e minha mãe temos um parêntesis muito forte…)

• Sujeito é a pessoa com quem a gente fala. – (Com respostas destas está sujeito é a chumbar.)

• Concordância é quando nós estamos de acordo com o que o outro disse. – (Também é… Mas não me parece que fosse sobre esse tipo de concordância a que se referiam.)

Gafes diversas nos Exames Nacionais do 9º e do 12º

• A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo;

• Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem duas vezes. – (Dependendo do ponto de vista, não deixa de ser verdade, mas assim dito soa a parvoíce.)

• O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. – (Nota-se, perfeitamente, que o cérebro de quem disse isto é um dos que deixam de funcionar.)

• A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais. – (Pois, é que os horizontais não têm assim tanta piada.)

• A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. – (Hum… Pois…)

• As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. – (Claro que tinham… E mumificavam-se a elas mesmas e tudo.)

• Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo envenenavam-se. – (Drásticos estes gregos hã?)

• As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite. – (Pois… De dia contêm a respiração.)

• Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia;

• A caixa de previdência assegura o direito à enfermidade colectiva. – (Sim, porque todos temos o direito de ser alvo de uma pandemia e ficarmos doentes.)

• Antes de ser criada a Justiça, o mundo era injusto. – (E depois de ser criada ficou ainda pior.)

• Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio. – (Ah, esse desgraçado… Inventou o oxigénio… Bem mereceu o destino que teve.)

• O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro. – (Há pessoas desprovidas de nervo óptico então.)

• O vento é uma imensa quantidade de ar. – (E eu a pensar que era uma imensa quantidade de chocolate.)

• O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades. – (E o problema de Portugal é super abundância de burrice, em alguns sectores.)

• O sol dá-nos luz, calor e turistas. – (E queimaduras solares também.)

• A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (WTF???)

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Outra coisa que detesto... # 3


Pessoas ignorantes, que gostam de ser assim, mas que têm a mania que sabem tudo.

Não em refiro àquela ignorância inocente e ingénua de quem não estudou mais, porque não podia. Mas aquela ignorância de quem não quer saber mais, porque pensa que sabe tudo. Aquela ignorância que não aceita que as coisas, na realidade, sejam diferentes daquilo que elas pensam. Aquela ignorância de quem não acredita naqueles que sabem mais e que têm conhecimento de causa. Aquela ignorância que faz revirar os olhos de descrédito por aquilo que se explica. Aquela ignorância bruta de quem não quer aprender mais, de quem não quer ter novas perspectivas.

Computer addicted…



“Estou computador desde que acordo até ao almoço, depois do almoço até ao jantar e depois de jantar até ir dormir.”

Ontem, numa qualquer reportagem, ouvi um miúdo com cerca de 7/8 anos dizer isto e, confesso, que fiquei preocupada. Então a criança em vez de ir brincar para o jardim ou para casa de um amigo, fica enfiado em casa todo o dia a jogar computador, só parando para comer? Lamento, mas há algo que aqui não está bem… Nem com o miúdo, nem com a educação que os pais lhe estão a dar.

Eu não sou especialista, mas as crianças desta idade devem sair, jogar á bola, socializar com outras crianças, de forma a construírem a sua personalidade e aprenderem a viver em sociedade. Afinal um ser humano não funciona sozinho. Até pode gostar de estar sozinho de vez em quando, mas sempre é impossível.

Eu passo horas ao computador, mas tenho motivos para isso. Ver as ofertas de emprego, espalhadas pela imensa panóplia de sites de recrutamento existentes, não é algo que se faça em alguns minutos. Pelo meio, também venho aqui ao blogue, pesquiso umas coisas do meu interesse, é verdade. Mas não deixo de sair para ficar no computador, não deixo de conviver.

Preocupam-me estas crianças que têm acesso às novas tecnologias desde tão tenra idade, sem qualquer controlo parental. Pelo que ouvi na dita reportagem, todas as crianças entrevistadas têm computador, com ligação à internet, no quarto e todas têm HI5, Facebook, Twiter, etc e tal. Na minha opinião, isto é potencialmente perigoso, pelo que redes sociais deste tipo, deviam estar vedadas a menores de idade. Como é que isto se poderia fazer não sei, até porque não sou especialista em informática, nem nada do género, mas parece-me boa ideia interditar estas redes a crianças.

Eu não estou inscrita em nenhuma rede social. Quer dizer, minto. Estou inscrita no HI5, mas a minha conta está, permanentemente, desactivada. E desactivei-a porquê? Simplesmente, porque via tanta utilidade naquilo, como vejo utilidade num aquecedor no meio do deserto, ou seja, nenhuma. Aquilo é mais uma disputa para ver quem tem mais “amigos” do que qualquer outra coisa. “Amigos” esses, na sua maioria, que não conhecemos, com quem nunca trocámos nem duas palavras, de quem não sabemos, rigorosamente, nada. Nem opiniões, nem traços de carácter. Nada!

Mas um adulto ter uma conta numa rede social é uma coisa, uma criança é outra totalmente diferente. Isto porque um adulto tem uma ideia de como funciona o mundo, é desconfiado e tem mais mecanismos de defesa. Uma criança, por ser lado, é mais crédula, mais ingénua, mas passível de ser enganada. O que pode acarretar graves problemas, trágicos na verdade. Não são raros os casos de crianças “seduzidas” por estranhos em redes sociais e chats, que acabam por desaparecer sem deixar rasto, deixando pais desesperados.

Ainda há pouco controlo por parte dos pais, e não só, daquilo que as crianças fazem quando estão no computador, ou das horas que passam à frente dele. E quando o computador está no quarto destas, o controlo é mínimo, ou nenhum.

 Eu não gostava de viver num mundo que em que as pessoas sejam autómatos, que não saibam socializar, conviver com outras pessoas. Que, simplesmente, não saiba viver!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

É pá... Tanta gente...


Ainda mais giro que o "malho" do Abrunhosa é chegar aqui e ver que atingi o mítico número de 100 seguidores :) Muito obrigadinho... (Tanta gente que me lê...)

Prometo continuar a escrever muitos disparates, a colocar vídeos bonitos, a partilhar convosco as minhas opiniões (estando vocês à vontade para concordar e discordar, pois eu não me chamo Sócrates e sou a favor da liberdade de expressão) e outras coisas que tal...

Tenho mesmo que ir ver...



Precious

Não há nada que eu goste mais... *


Do que ser acordada, logo pela manhãzinha, com música do Quim Barreiros, assim uns décibeis acima do que os meus ouvidos são capazes de aguentar. Bela maneira de começar o dia...

* Título, totalmente, irónico.

Disney Magic Song... # 10




Lady and the Tramp - He's a tramp

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Não é que goste de me rir da desgraça dos outros...


Mas de cada vez que vejo o vídeo da queda do Pedro Abrunhosa choro a rir... É o barulho que ele faz a cair... É o "ai **dasse" do Manzarra que numa onda de on the rescue faz ali um saltinho todo ninja... É a loira da fila da frente que se ri às gargalhadas... É o "ui ui" da Cláudia Vieira... É o "depois disto já vendi mais 10.000 mil discos"...

Oh pá... que o meu estômago não aguenta :)

A piece of me...


O Swadharma, ali do A Place Like Home propôs-me um pequeno (que de pequeno não tem nada) desafio, que consiste em responder a uma série de questões.

Então vamos lá conhecer um pouco mais de mim :)

Questão 1: Tens medo de quê?
De não conseguir a minha independência... Arranjar trabalho não está fácil...

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Ui... Chocolates (Tablerone, After Eight, Milka, Gylian...), batatinhas fritas com ketchup... E agora, a tal tarte de queijo, que não leva queijo, mas tem aroma a queijo :)

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Faria. Por amor ou amizade vale sempre a pena... Desde que são haja perigo de consequências graves (partir qualquer coisinha, passar uma grande vergonha...)

Questão 4: Qual o teu maior sonho?
Como diz o Swadharma, dizer paz, amor e felicidade parace  um cliché (claro que todas as pessoas desejam isso)... Eu sonho arranjar um emprego que me concretize a nível profissional, viver com o P. e ir a Itália :)

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Depende do motivo. Umas vezes prefiro estar sozinha, outras preciso de colo. E outras em que primeiro quero estar sozinha e depois vou procurar colo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Talvez o extrovertido. :) Mas sem exageros...

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Sinto-me bem, mas, por outro lado, insatisfeita em relação a muitas coisas...

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado?
Um pouco das duas. Sou capaz de criticar algo, mas quando ajo sou ponderada, penso sempre duas vezes antes de dar um passo importante.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Na generalidade sou paciente. Mas muito paciente mesmo... Tão paciente que até a mim me irrita.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Nunca desejei mal assim a ninguém em especial. Nunca disse: "tomara que X seja infeliz"... Quer dizer pensei uma vez "tomara que X bata com o carro contra um poste e espatife o carro todo". Mas teve um contexto... Foi quando um anormal qualquer atropelou a minha gatinha e nem teve a decência de parar...

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Sou muito mimosa, mas não escandalosa :)

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosa. :P

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Sou a favor em ambas as coisas...

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Em primeiro lugar, eu mesma... Sinto-me bem em escrever aqui, em desabafar. E depois os meus leitores :) Que se riem dos meus disparates (espero eu) e que me apoiam quando estou assim mais em baixo.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Influenciar não influencia, mas que é bom chegar aqui e ver uns valentes comentários a determinado post, isso é :)

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Eu gosto dela assim... Fora os anónimos. Se bem que destes não me posso queixar, pois não tive nenhum comentário desagradável até agora.

Questão 17: Devia haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Acho que aqui não é uma questão de dever. Se alguns bloguistas quiserem organizar algum encontro e outros tantos mostrarem vontade de comparecer... Porque não?

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Sei  :) Sou a primeira a rir de mim mesma. Como por exemplo quando entalei a cabeça num armário... Que se há-de fazer? O braço a fechar a porta foi mais rápido que a cabeça a sair...

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Ao nível de carácter: sou teimosa, dorminhoca, um bocadinho preguiçosa... E depois tenho um parvo... Quando estou nervosa ou alterada fico meio gaga.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Simpatia e dizem que tenho jeito para o design e para a cozinha :)

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Já tenho os 3, por isso escolhia uma máquina fotográfica digital :)

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Acho que sim.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Sensível.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende do motivo pelo qual achem que me devem pedir perdão. Há coisas que seria capaz de perdoar, outras que não.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Ler resposta à pergunta 1.

E pronto... É isto :)

Passo este grande questionário, qual questionário da PJ a:


Respondam lá para eu, depois, ir cuscar :)

Momento alto da noite...



É o que dá usar óculos de sol num lugar, relativamente, pouco iluminado. Não dá para ver onde se põe os pés...

Isto é que é ter queda para a música :P

domingo, fevereiro 07, 2010

...



Bon Jovi - We Weren't Born To Follow

Porque gosto do grupo. Porque gostei da música. Porque gostei da mensagem. E porque gostei do clip.

Vocês pedem... Eu dou :)

Receita de Tarte de Queijo (sem queijo, mas que tem aroma a queijo)...

Ingredientes:

4 ovos;
100g de farinha;
50g de manteiga derretida;
300g de açucar;
1/2 litro de leite.

Preparação:

Misturar o açucar com a manteiga. A seguir juntar os ovos e, depois, a farinha. Misturar muito bem os ingredientes e levar a cozer numa forma, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Aqui está a receita... Espero que gostem. Eu digo já que é muito boa :) Tão boa que já foi quase toda. Daí, minha querida Green Eyes, não puder colocar nenhuma foto :P

sábado, fevereiro 06, 2010

...


A minha mãe acabou de fazer uma tarte, denominada de "Tarte de Queijo". O curioso é que a tarte não leva queijo, mas (coisa estranha) cheira a queijo...

As coisas que eu gosto de partilhar convosco :)

Mas onde está a novidade?


O Sócrates não gosta de liberdade de expressão, principalmente quando esta vem dos jornalistas. E quando o alvo das notícias é ele próprio é que a porca torce o rabo...

Eu pergunto: onde está a novidade?

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

3 coisas que eu gostava imenso de fazer um dia...


1. Tirar um curso de italiano (Vá-se lá saber porquê, mas esta língua, e o país também, encanta-me... É que eles não falam, parece que cantam.);

2. Tirar um curso de cozinha. Assim para aperfeiçoar as minhas habilidades (Sim, por que eu cozinho bem. Modéstia à parte). Aprender novas receitas, com novos ingredientes... Novos truques, etc e tal... (Cada vez mais me convenço que tirei o curso errado... E que devia ter seguido qualquer coisa relacionada com artes, mesmo que essa arte seja na cozinha. Já viram que eu agora podia ser uma Chef?)

3. Tirar um curso de massagens. É pá, gostava... Há momentos em que uma massagem sabe pela vida. Além de que, naqueles momentos mais intímos, com aquela pessoa especial, com umas velinhas acesas... É um afrodísiaco e tanto :)

Bem, quiçá um dia...

Cobaia...


Eu gosto dos cursos, que a empresa onde a minha mãe trabalha proporciona aos seus colaboradores. São cursos de massagens... E gosto porquê? Porque a minha mãe aprende, aperfeiçoa as suas técnicas, e depois vem praticar comigo... É tão bom ser cobaia :)

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Outra coisa que destesto... # 2


Quando ninguém espera pelos outros membros da família para almoçar. Se não têm nada de urgente para fazer, nem têm que estar em lado nenhum a determinada hora, custa muito esperar pelos outros para se almoçar em família?

Descobri...


Que a minha cadelita taralhoca tem medo do aspirador... Era eu a aspirar a casa e ela a fugir e a ladrar para o dito objecto.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

"Este país não é para velhos."


"Este país não é para velhos". Este foi o título da reportagem da SIC que deu depois do Jornal da Noite. Uma reportagem que mostrava como muitos idosos são tratados no nosso país. Negligenciados, maltratados, espancados, roubados, sequestrados... Estas são algumas das coisas das quais são alvo. O mais preocupante é, que estes actos, são levados a cabo pela própria familia, pelos próprios filhos.

Foi chocante ver aquele documentário. Ver idosos que passaram uma vida de dificuldades, de trabalho para puderem criar os filhos. Filhos esses que agora não têm paciência para os aturar e os atiram, sem dó nem piedade, para um barracão ou para um lar, onde definham de tristeza até morrer.

Várias foram as histórias que por ali passaram: um senhor preso num barracão com o portão fechado a cadeado. Sem água canalizada, sem casa de banho onde fazer as suas necessidades, sem nada. Só comia quando o filho atirava lá para dentro enlatados. Uma senhora num lar morre. Nunca recebeu visitas, nem um mero telefonema da família. Uma semana depois da sua morte, a filha liga para o lar a perguntar quando pode ir buscar a aliança da mãe. Um idosa presa num quarto com filho de 43 anos, deficiente. Sequestrada pelo outro filho e nora. Quase não come. Batem-lhe na cabeça imensas vezes, roubam-lhe a reforma todos os meses e maltratam-lhe o filho deficiente, apagando-lhe beatas de cigarro nas costas.

No entanto, nem por um momento, estes idosos maltratados acusaram os filhos, lhes apontaram o dedo. Nem por um minuto disseram mal deles. Muito pelo contrário.

Por mais que pense, por mais tente não consigo compreender como as pessoas são capazes de atrocidades deste tipo. Será que não lhes passa pela cabeça que um dia chegarão àquela idade? Que um dia precisarão que alguém tome conta deles? Ou será que mantêm a ilusão que serão jovens para sempre e nunca irão precisar de ninguém?

Eu sei que tomar conta de um idoso não é fácil. Eu sei. Mas isso não é desculpa, nada é desculpa para os maus-tratos.

Aqui fica um vídeo que passou ontem na dita reportagem. Tem 5 minutos e qualquer coisa. É um pouco grande, portanto. Mas percam esse tempo, que vale a pena... (As lengendas estão em inglês...)


"What is that?" - Constantin Pilavios

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Estou assustada...


"Espíritos acordam-me"... Frase, através da qual, alguém chegou aqui ao estáminé. Esta, a juntar com outra, "estou morta", começam a deixar-me assim um pouco preocupada/assustada.

De comer e chorar por mais...



É tão bom, mas tão bom... E caro. Mas é tão bom, tão bom...