segunda-feira, maio 31, 2010

UP... Altamente...


Vi este filme hoje. Que doçura de filme... E sou tão, mas tão chorona que até a ver desenhos animados choro. Neste começou logo no ínicio...

Porque achei piada e quero ver onde é que isto acaba...



Porque hoje apetece-me apelar à vossa criatividade, e porque vi este "jogo" em outros dois blogues e gostei muito do resultado, vou lançar-vos um pequeno desafio.

E em que consiste o desafio? Consiste em vocês continuarem a história que vou lançar a partir do último comentário deixado. Volto a repetir... A partir do último comentário, não a partir do início que vou deixar no post. :)

Já agora... Para isto correr bem vou tirar a moderação de comentários, mas nada de se aproveitarem disso para colocar aqui coisas indecentes faxavor. :)

E o começo da história é:

"E lá estava ela, no mesmo café de sempre, na mesma mesa de sempre, a beber o mesmo refresco de sempre. Linda, tal e qual deusa Afrodite. Era hoje! Era hoje que ia ganhar ganhar coragem para meter conversa com ela. Era hoje que ia apresentar-se. Era hoje. Fosse o que Deus quisesse. Levantou-se da cadeira e começou a dirigir-se na sua direcção. Estava a uns escassos 4 metros quando..."

Toca a puxar pela cabeça e a continuar a história de forma a que tenha pés e cabeça, por isso não se esqueçam de ler o que vem para trás...  Não me desiludam... :)

Outra coisa que detesto... # 14




Detesto quando as emissoras televisivas acabam com as séries assim sem mais nem menos. Está uma pessoa embrenhada na história, anciosamente à espera do próximo capítulo, para depois descobrir que já não há mais episódios pois, ou a cadeia de TV que a transmite não comprou a temporada toda, ou então, porque a produtora resolveu acabar com a série porque só tinha 5 milhões de espectadores.

É pá, está mal. Isto é indecente e não se faz. É a mesma coisa que me darem um bolo e dizerem "podes olhar, mas não podes comer". Isto é brincar com as pessoas, caramba.

Andava eu aqui toda entusiasmada a ver FlashForward... Tanto que só saia ao Domingo depois da série dar, pois não queria perder nada, não fosse não perceber o episódio seguinte, visto que esta série tem o dom de deixar uma gaja surpreendida e de boca aberta no final de cada capítulo, para agora capuff... Não se fez o Chocapic.

Já aconteceu a mesma coisa com Ghost Whisperer... Acabaram os espisódios antes de acabar temporada, depois voltavam atrás na história, repetindo capítulos. Confusão desgraçada...

E porque ainda não falei aqui do Mourinho...


Há quem diga que é mal-educado. Há quem diga que é arrogante. Há quem diga que é pouco humilde. Eu digo que é um homem frontal, directo e sem papas na língua. Além de que tem uma inteligência fora do vulgar. Não é como uns e outros que têm a mania que são muitos bons no campo, mas depois não fazem a ponta de um chevelho.

Gosto do Mourinho. Ponto.

domingo, maio 30, 2010

Do Festival da Eurovisão


Não me venham com merdas e dizer que as pessoas votam nas músicas pela sua qualidade... As pessoas votam pelos laços políticos ou proximidade que unem os países.

sábado, maio 29, 2010

Chamem-me insensível...


Mas não tenho peninha nenhuma daqueles gajos que ficam feridos e vão parar ao hospital porque foram colhidos por um touro ou porque levaram umas valentes cornadas. É pá, é que não tenho mesmo. Afinal eles foram meter-se com o dito animal porque quiseram, ninguém os obrigou.

O ser humano quando atacado também se defende não é? Pois, os animais também. E o touro com uns cornos daquele tamanho e, ainda para mais, afiadinhos, é um adversário a temer e a respeitar. Lá dizia a minha mãe: "quem vai à guerra, dá e leva".

Boa acção do dia...




Eu e a minha mãe já fizemos a nossa boa acção do dia... O Banco Alimentar Contra a Fome está à porta de vários super e hipermercados a sensibilizar as pessoas a contribuirem para reduzir este flagelo. Para isso dá um saco, que podemos encher com determinados produtos: óleo, atum, salsichas, massas, azeite, açucar, etc. Enfim, alimentos não perecíveis.

Nós aqui já contribuímos e sentimo-nos bem por isso. Pode não ter sido muito, mas foi de boa vontade e de coração. E ficámos muito contentes por ver que mais pessoas fizeram o mesmo, pois, apesar de serem só umas 10h da manhã, já tinham um carrinho de compras quase cheio. Contribuam também. É que passar fome deve ser das piores coisas do mundo.

sexta-feira, maio 28, 2010

Coisas que não entendo... # 14




Há uns tempos, o P., enquanto falávamos de séries, disse-me que tinha visto num qualquer site ou blogue a falarem desta série e de uma coisa muito estranha que nela acontece. A acção decorre ao longo de 24 horas, certo? E cada hora corresponde a um episódio, não é? Mas os gajos, ao longo desse tempo todo, não comem, não bebem, não mijam, nem fazem outras necessidades fisiológicas inerentes a qualquer ser humano. Tento em conta que isto vai na 7ª ou 8ª temporada, o que perfaz, 168 e 192 horas, respectivamente, sem fazer outra coisa senão andar à porrada e aos tiros, é caso para perguntar onde vão os gajos buscar as forças.

...


Javier Bardem - Jeffrey Dean Morgan

Estes até nem podiam ser muito, muito parecidos... Mas porra... Estes são a cara de um, cu de outro. Parecem gémeos.

Do You Remember? # 40



Desenhos Animados - GhostBuster

quinta-feira, maio 27, 2010

Porque não é todos os dias...


... que se faz quatro anos de namoro. Nestes três dias estive desaparecida destas andanças bloguisticas. Mas como podem ver, foi por uma boa causa. Foram três dias de muitos beijinhos, muito namoro, muita brincadeira, muita parvoíce, muito passeio com um piquenique à mistura. :)

segunda-feira, maio 24, 2010

Vai tirar um curso, pá...




«Está tudo expliquiado. Basta ouvir Sócrates a hablar portunhol para que concluamos que tiene tanto jeito para las lenguas como para las cuentas públicas. Pero insiste (en una y en la outra). Así mismo fomos a buscar explicaciones para esta mania y las encontramos en la página 159 de su biografia autorizada, el libro de Eduarda Maio "Sócrates - o menino de ouro do PS", donde se narra una viagem a Andorra con su amigo de Covilhã Jorge Pombo y outros cuatro: "Entrou para o arquivo de histórias do grupo da Covilhã a compra de um fato de esqui que Sócrates decidiu fazer". "O Zé insistia em falar português com a funcionária da loja de desporto e repetia as palavras calças e tamanho, recusando-se a traduzi-las para castelhano". Impaciente, Jorge Pombo decidiu acabar com o penoso diálogo pronunciando os termos pantallones e talla. Como agradecimento recebeu de José Sócrates "um valente raspanete sobre as virtudes da nossa língua". (...) No hotel onde se alojavam, já haviam passado por uma situação idêntica. José a pedir ao empregado de mesa um ovo estrelado e a ver chegar, minutos depois, um ovo escalfado. A conversa repetia-se com Sócrates a insistir que queria um ovo estrelado. Vinha um ovo cozido e, a seguir, ovos mexidos. Até que um deles se moeu e pediu ao funcionário do hotel um ovo frito. Problema resolvido. Hoje José Sócrates já não representa uma dificuldade tão grande para os amigos quando vai a Espanha: "Sou como todos os portugueses (...) começo logo a falar portunhol". Si, já lo sabemos.»

In Expresso

Dos Globos de Ouro...


Mas sou só eu que acho que aquilo é uma imitação muito rasca dos Oscares? Nunca tinha visto nenhuma gala, mas bastaram-me uns singelos 20 minutos para detestar aquilo. E  que fiz depois? Levantei e fui para a cama dormir, que era bem melhor.

Eu acho muito bem que façam homenagens e que atribuam prémios a personalidades portuguesas que se tenham destacado nos vários anos. Mas a sério... Os Globos de Ouro não metem piada nenhuma. Quando é que vão perceber que a Bárbara Guimarães já deu o que tinha  a dar? Quando vão perceber que a Maria Ruef e a Ana Bola já não têm piada (se é que alguma vezes tiveram)? É que sinceramente... Tudo bem que só vi uns 20/30 minutos de espectáculo, mas não percebi nenhuma das supostas piadas ditas pela apresentadora, nem por estas duas humoristas. E pelas caras do público da plateia, eles também não. A juntar a piadas sem piada, vêm as cenas despropositadas, como foi o caso de ir uma moça qualquer, a desfilar com um dos vestidos que Bárbara Guimarães devia usar mas que já não lhe servia, ao que esta diz "Eu estava uma brasa há 3 semanas atrás". WTF???

Ó querida SIC, em vez de gastaram dinheiro em carros para oferecer, contratem um guionista de jeito para vos fazer os textos cómicos para as galas, porque o actual não é grande coisa.

Só para meter inveja...


Sei que a qualidade da imagem não é a melhor e não faz juz às maravilhosas cerejas... Grandes, vermelhinhas e, principalmente, doces... :)

domingo, maio 23, 2010

One day...


Ideia roubadinha daqui (mas com autorização)...

Um dia vou a Itália, visitar Florença e Veneza (antes que esta fique debaixo de água). Um dia vou tirar um curso de italiano. Um dia vou tirar um Mestrado. Um dia vou fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Um dia vou visitar o Taj Mahal. Um dia vou apanhar uma bebedeira. Um dia vou ter um Mini Cooper. Um dia vou mudar de casa e viver com o P. Um dia vou adoptar um animal. Um dia vou adoptar uma criança. Um dia vou puder ajudar mais a minha mãe e proporcionar-lhe uma vida melhor. Um dia vou acampar. Um dia vou fazer festas a um tigre. Um dia vou almoçar ou jantar num daqueles restaurantes mesmo muito caros. Um dia vou provar sushi. Um dia levo o P. ao Estádio do Dragão e a ver um concerto dos Coldplay ou dos U2. Um dia faço uma tatuagem. Um dia vou fazer amor na praia. Um dia vou dar um murro a alguém. Um dia em vez de só criticar alguma coisa vou pôr mãos à obra. Um dia vou ter um Akita. Um dia vou oferecer um coelho ao P. Um dia vou gastar uma fortuna nuns sapatos ou num vestido. Um dia vou ter um closet. Um dia vou ter uma banheira de hidromassagem. Um dia vou mudar a vida de alguém. Um dia ajudar um mendigo. Um dia inscrevo-me na Cruz Vermelha. Um dia abro uma livraria. Um dia vou pintar quadros. Um dia participo numa manifestação. Um dia vou aprender a andar de bicicleta. Um dia vou gritar para a frente do Parlamento que o Sócrates percebe tanto de governar como de falar espanhol.

sábado, maio 22, 2010

Li algures...


Num blogue (peço desculpa mas já não me lembro em qual) encontrei uma frase que me fez pensar:

"Sabemos que uma amizade chegou ao fim quando recebemos uma boa notícia e estamos felizes e nem nos lembramos daquela pessoa para partilhar a nossa felicidade."

sexta-feira, maio 21, 2010

Do You Remember? # 39


Desenhos Animados - Lucky Luke

...


Preciso de comprar um boné para as minhas caminhadas. É que isto de levar com o sol na cabeça não é aconselhável. Assa-me os neurónios e fico chéché o resto do dia.

Além do que hoje confundi uma senhora meio agachada com a traseira de um cavalo.

quinta-feira, maio 20, 2010

Memória de Elefante...


Tenho uma memória de elefante no que concerne as coisas más, que chega a ser deprimente. Lembro-me perfeitamente daquela palavra amarga, do momento em que foi proferida e da pessoa que a proferiu. Lembro-me daquela observação inconveniente e triste, que me deixou magoada e que me fez desistir. Lembro-me daquela atitude egoísta, daquele momento de tristeza e de raiva em que apeteceu gritar e mandar tudo às urtigas. Lembro-me de tudo! Preferia não em lembrar? Não sei. É bom lembrarmo-nos das coisas boas, mas acho que das coisas más também, pois, de uma maneira ou de outra, fizeram-nos mais fortes, fizeram-nos crescer.

No entanto, apesar de me lembrar de quem me magoou, das palavras exactas que utilizou, mesmo sem intenção de ferir, não sou do género de pessoa que, assim na primeira oportunidade que tem, atira à cara da pessoa em questão aquela situação. Não faz parte da minha personalidade. Costumo pensar em dar a achega? Claro que sim, mas não costumo verbalizar. Apesar disso, de vez em quando lá sai. Lá mostro que fiquei magoada e que, principalmente, não esqueci.

Das três uma...


Ou o Primeiro-Ministro quer começar já a "papar" os subsidios de férias que alguns vão receber já em Junho, ou não sabe que um semestre tem 6 meses ou, ainda, não sabe distinguir o mês de Junho e Julho e confunde-os sempre (como eu).

Ai que preciso mesmo de dormir...


Sabemos que estamos mesmo cansados quando queremos baixar o som da TV e em vez de pegarmos no comando para o fazer, baixamos o som do portátil.

Aninhas quer uma cama...


Segundo ouvi dizer, o corpo demora 10 semanas a adpatar-se ao exercício físico. Eu vou na 3 semana. Ainda faltam 7 semanas para o meu corpo se adaptar ao esforço que faço. Oh, destino... Que a coisa está díficil, pois de há dois dias para cá que me sinto cansada depois de fazer a caminhada matinal. Estou com sono, mole e com aquela sensação de não conseguir pegar num gato pelo rabo.

quarta-feira, maio 19, 2010

...


Não sei se vocês já repararam, mas a SIC anda a fazer Companhias por tudo e por nada. No dia da Mãe houve a Companhia da Mãe, no dia do Pai houve a Companhia do Pai, no dia dos Avós houve a Companhia dos Avós, no dia dos Namorados houve a Companhia dos Namorados e, agora, com o começo do Rock in Rio vai haver a Companhia da Música, onde (pasmem-se) vão oferecer um carro. Nem sei como não se lembraram de fazer uma Campanhia Papal quando o Papa veio cá para oferecerem um Papamóvel...

Antes que eles fiquem sem ideias para mais Companhias e, como eu sou uma rapariga sempre pronta a ajudar os outros com ideias novas, cá ficam uns temas originais para próximos eventuais programas:

Companhia do Sexo - Eu, na minha modesta opinião, acho que seria um excelente programa que levaria as audiências da SIC aos píncaros (expressão gira esta). Levavam lá uma sexóloga para dar umas dicas. Mostravam o Kamasutra e para os 10 primeiros que ligassem ofereciam o dito livro. Convidavam strippers (masculinos e femininos) para darem um show ali em directo... Ou então pornstars que exibiriam o seu talento corporal em poses ousadas. Poderiam, também, dar a conhecer as várias modalidades de sexo, desde orgias, bondage, dominação, submissão, entre outras... Mostrar os vários modelos de preservativos, vibradores e afins.

Companhia do Sono - Não, não é para irem dormir, se bem que até nem era má ideia de todo (o pessoal do programa é que podia ir dormir, não vocês que lêem). Neste programa podiam convidar uma médica do sono (se é que existe) para ela falar sobre a importância deste e sobre as melhores posições para dormir (eu cá gosto de dormir de barriga para baixo). Aliado a isto mostravam os últimos modelos em pijamas, camisas de dormir, chinelos, lençois de cama, despertadores... E em vez de um carro, ofereciam uma cama. Mas uma cama daquelas caras, da Chateaux D'Ax por exemplo.

Companhia dos Jovens Desempregados - Este é que era, até me podiam convidar a mim. Podiam convidar jovens licenciados desempregados, e olhem que tinham muito por onde escolher, e fazer-lhes uma entrevista sobre a dificuldade que é encontrar um trabalho ou estágio profissional no nosso país. Podiam também apelar à existência de mais formação financiada para licenciados e a uma maior disponibilidade, por parte das empresas, para receber e ensinar quem ainda não sabe as coisas na prática. Convidavam, também, um psicólogo ou um psiquiatra para dizer quais as repercussões que procurar trabalho e não encontrar pode ter na nossa auto-estima. Em vez que do carro, olhem... podiam oferecer uns Mestrados ou assim. Já que têm tanto dinheiro, em vez de os gastarem em Volvos e BMW's, contribuiam para a formação de alguém.

Companhia dos Mentirosos - Fácil... Era só convidar o Sócrates e restantes membros do Governo. Eu aconselhava também a convidarem também um senhor especializado em analisar detectores de mentiras.

E pronto, já chega que a minha imaginação já não dá para mais...

...


Hugh Jackman - David Conrad

Mas serei só eu que acho estes dois moços parecidos. Não sei se é da intensidade do olhar, dos lábios finos ou das linhas do rosto marcadas, mas acho que têm algumas parecenças um com o outro.

Ou isso, ou ando mesmo a precisar de mudar as lentes dos óculos.

Oficialmente Lucyló...


Parece que a Luciana Abreu e Yanick Djaló, depois de recambiarem os cães para um canil porque incomodavam a menina, lá deram o nó. Fico muito feliz, pois parece que estão muito bem um para o outro.

Mas a Lucy, mimosa como é, não podia de deixar de informar os seus fãs na sua página oficial. Assim sendo, escreveu assim:

"Queridas amigas e amigos,

Chegou o tal dia especial.

Como sabem, tenho a maior consideração do mundo por vocês, que também acreditaram nos meus dons para me tornar uma artista. (Tem muita consideração pelos fãs, mas pelos cãezinhos que não lhe fizeram mal nenhum... É levá-los para o canil porque é pá... incomodam.) E como sabem, também faço sempre questão, em dar-vos as minhas noticias, quer a nível profissional como pessoal, em primeira mão, através da minha boca, mão e coração.

Dia 13 de Maio de 2010, dia da Nossa Senhora de Fátima, partilhei uma das maiores felicidades da vida com as pessoas que mais amo. Aconteceu tudo de repente, foi uma loucura de amor. Já gastaram muita tinta a inventar mil e uma coisas, mas como eu sempre vos disse, da minha boca só sairá a verdade. Não vos pude contar logo no dia 13, porque como tal, tive direito a ter esse dia e noite para o homem dos meus sonhos e da minha vida, mas mal cheguei a casa, a primeira coisa que fizemos foi escrever este diário e pedir à nossa Patrícia Madeira para pôr o Diário Semanal online. (Tinha direito a esse dia e noite para estar com o homem da vida dela, mas mal chega a casa vão logo os dois escrever este texto para ser publicado... Oh Djaló, não estás a cumprir as tuas funções de marido na noite de núpcias, filho.)

Queridas amigas e amigos,

ESTOU CASADA!

Deixei de ser solteira e boa rapariga e passei a ser casada e boa mulher LOL.

E quero partilhar a nossa felicidade com vocês.

Agora tenho uma pessoa aqui ao meu lado que vos quer dizer uma breves e simples palavras, tal e qual como fizemos no dia em que decidimos assumir o nosso amor para vocês e para o mundo.

Olá amigos, sou o homem mais feliz do mundo por ter casado com a mulher dos meus sonhos. Prometo proteger, amar e fazer da nossa princesa a mulher mais feliz do Universo.

Um grande abraço do vosso amigo,

Yannick dos Santos Abreu Djaló

Vocês são e serão sempre muito especiais para mim. Estão sempre no meu coração.

Em breve, dar-vos-ei outra novidade, mas essa vai ter direito a visita.

Adoro-vos.

Beijinhos da vossa eterna amiga,

Luciana Abreu Sodré Costa Real Djaló"

Já repararam a fofura... Ele adoptou o nome dela e ela o dele. Fofuxos!!!

Coisas de quem faz dieta...


Agora a comida supre que é uma coisa parva. São 4 sacos de pão no congelador, é esparguete que vai para as galinhas... É comida que me dá para três dias, pois ainda não acertei na medida das coisas. Porra!!!

Mas sou só eu...


Que acho o Francisco Menezes idiota? Detesto vê-lo apresentar o programa da manhã.

A minha mãe aprendeu a escrever... Eia :)


Oh Aninhas, não sejas mázinha... Pronto, a minha mãe já sabe escrever há muito tempo, desde os 6 anos. E escreve muito bem para ser sincera, se bem que, de há uns tempos para cá, começava a duvidar da coisa. E porquê? Porquê sempre que ela queria dar-me um recado acordava-me para dizer "Aninhas, olha faz isto", "Aninhas, olha faz aquilo". Isto entre as 6h30 e as 7h da manhã, que é quando sai de casa para ir para o trabalho. Parece que eu dizia "oh mãe está bem" ou então "hum hum", mas como estava mais inclinada para o João Pestana não memorizava metade das coisas e, logo, não as fazia. E como é óbvio, o facto de não as fazer originava algumas discussões:

Mãe: "Oh Aninhas, fizeste X?"
Aninhas: "X? Eu não. Não sabia que era para fazer?"
Mãe (já uns décibeis acima do normal): "Não sabias? Mas eu disse-te de manhã antes de ir embora..."
Aninhas (também com uns décibeis acima do normal): "Olha, já sabes que, se me dizes as coisas estando eu meia a dormir, o mais provável é depois não me lembrar. Já te disse para escreveres um bilhete."
Mãe: "Mas eu não tenho tempo."
Aninhas: "Pois não. Demora muito tempo escrever um bilhete... Ou isso, ou não sabes escrever!" 

Eu já lhe tinha dito muitas vezes para deixar um recado na mesa de cabeceira ou na mesa da sala, mas a coisa não se dava. Era entrar a 100 e sair a 1000, como se costuma dizer. Mas hoje... Hoje foi O dia. Finalmente, a minha mãe, em vez de me acordar, deixou um recado em cima da mesa.

terça-feira, maio 18, 2010

Na continuação do post anterior... # 2


Convence-te de que és o ser mais especial jamais criado

O primeiro graveto necessário para atear a fogueira da felicidade

Muito antes de o sol surgir no céu e até mesmo antes de ter sido criado o seio da Mãe Terra no qual vivemos, nunca existiu ninguém exactamente igual a mim. Ninguém, no passado, teve exactamente as mesmas características que eu, a minha personalidade ou as minhas aptidões. Nunca ninguém cresceu ao mesmo ritmo, aprendeu as mesmas coisas ou reflectiu sobre a vida do mesmo modo que eu. Nem existe nenhuma hipótese de que alguém venha a ter uma preocupação igual à minha porque não pode haver uma reprodução minha no futuro. O meu lugar na história está assegurado porque ninguém será como eu.

Sou o ser mais especial jamais criado.

Por que razão sou eu tão especial? Porque possuo características que mais ninguém terá. Sou único neste mundo, e nenhum guerreiro ou chefe ou qualquer homem comum poderá alguma vez reclamar aquilo que sou. Apenas eu tenho os meus pensamentos e esperanças. Apenas eu possuo o meu ritmo cardíaco, a minha energia e o meu amor à vida. Poderá alguém reclamar os meus sonhos? Poderá alguém amar como eu amo? Haverá alguém que veja exactamente a mesma cor que eu vejo quando olho para uma flor em botão? Já alguém antes de mim ouviu o uivo do coiote exactamente com a mesma tonalidade? Não, sei que estas coisas me pertencem, a mim, exclusivamente. Como posso eu não estar feliz com estes pensamentos no meu coração e na minha alma?

Sou o ser mais especial jamais criado.

E por que sou o ser mais especial jamais criado, sou valioso. Como um diamante, sou raro e belo. Valho mais do que tudo no mundo. De que vale o dinheiro comparado comigo? Dinheiro nenhum poderia alguma vez comprar os meus pensamentos. De que vale a fama comparada comigo? Nenhuma espécie de fama me pode tornar mais especial. De que vale qualquer bem material? Nenhum deles pode ser trocado por mim. A minha felicidade está assegurada pela consciência destas verdades.

Sou o ser mais especial jamais criado.

Sei que não devo desperdiçar a minha vida. E estou aqui com um objectivo. Estou aqui para crescer em sabedoria. Estou aqui para amar todas as coisas. Como vou realizar estes projectos? Posso começar por ser feliz. Posso ser feliz se tiver consciência de que sou o ser mais especial jamais criado. Se sou assim tão especial, posso, seguramente, sorrir com orgulho pela pessoa que sou. Posso ser feliz, serei feliz… sou feliz.

Sou feliz por que sou o ser mais especial jamais criado.”

Viagem Espiritual, Nicholas Sparks

Gosto de ler estes dois textos (este e o de baixo) quando estou assim mais em baixo, mais deprimida. Não sei explicar bem o porquê, mas levanta-me o astral, dá-me força e transmite-me muita positividade.

Na continuação do post anterior...


O significado da felicidade

A felicidade é uma emoção que te faz sentir de determinada maneira.

A felicidade é uma emoção como qualquer outra emoção. À semelhança de todas as emoções, é um sentimento muito pessoal; as pessoas podem sentir-se diferentes quando são felizes. É importante reconhecer o modo como te sentes e perceber quando és feliz.

A felicidade é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós e é algo que cabe a cada um controlar.

O sentimento de felicidade vem de dentro de nós. Não vem de qualquer outro lugar porque se trata de uma emoção, um sentimento interior. Quer dizer, de cada vez que nos sentimos felizes, só nós somos responsáveis. A ninguém se pode atribuir o mérito de nos fazer felizes; é um sentimento determinado exclusivamente por nós.

A felicidade não está dependente de acontecimentos externos.

A felicidade não depende daquilo que nos acontece ou não acontece. Se aceitares esta afirmação e acreditares podes ser feliz, aconteça o que acontecer, verificarás que todos os aspectos da tua vida melhorarão.

É preciso aprenderes a ser feliz.

Tens de aprender a ser feliz. Tens de dar passos efectivos para convenceres a tua mente de que és feliz. Uma vez que o faças, podes controlar esta emoção para tornar a tua vida melhor. Se aprenderes a ser feliz, serás capaz de ser feliz sempre que queiras.

Tens de desejar a felicidade.

Tens de possuir um grande desejo de felicidade para seres feliz. Sem esse desejo de felicidade, a tua mente não te deixará ser feliz. Mas, uma vez possuído esse desejo, nada impedirá que crie raízes na tua vida.

A felicidade pode ser um sentimento permanente na tua vida.

Se acreditares nos outros aspectos da felicidade, perceberás que podes ser sempre feliz. Não apenas de vez em quando, não apenas quando as coisas correm bem, mas sempre. Sentir-te-ás feliz para o resto da tua vida.

“A felicidade devia ser o nosso objectivo pessoal. Devia ser prioritário em relação a todos os outros objectivos da nossa vida. Se formos felizes, a nossa vida melhora em todos os aspectos. É a forma mais poderosa do pensamento positivo. Com ele, todas as nossas metas podem ser alcançadas.”

Razões por que não devemos sentir desespero

Sentir desespero ou sentirmo-nos infelizes:

Faz-nos sentir raiva, solidão e ressentimento;

Não resolve os nossos problemas; na realidade, impede-nos de os resolvermos;

Cria, frequentemente, novos problemas;

Limita a amizade com outras pessoas;

Não acarreta quaisquer benefícios;

Acabará, eventualmente, por destruir a nossa vida.


Razões por que é importante sermos felizes

Quando somos felizes:

Sentimo-nos bem. Sentimos alegria, paz, ânimo e satisfação;

Gostamos do que somos e do que fazemos;

As pessoas gostam de estar connosco;

Temos uma auto-estima mais elevada;

A nossa vida física melhora;

Podemos resolver mais facilmente quaisquer problemas que possam surgir na vida.

“A nossa felicidade depende, grandemente, da forma como nos olhamos e como olhamos o mundo à nossa volta. Para sermos felizes, temos de nos considerar, a ao mundo à nossa volta, como coisas muito especiais.”

Viagem Espiritual, Nicholas Sparks

 

...



Nem sempre é fácil... Algumas vezes apatece-me gritar, insultar meio mundo e agredir outro tanto. São fases. Fases mais depressivas e mais tristes que todas as pessoas, num momento ou outro, têm. Afinal de contas não me parece que seja possível sermos felizes o tempo todo.

No entanto, sei que estas fases más, estes momentos de tristezas, não duram para sempre. Eu não deixo que assim seja. Não gosto de andar mal-humorada, triste, depressiva. Não faz o meu estilo. Tento sempre pensar "Estar assim muda alguma coisa? Não, pois não. Então bola para a frente". Tento não ter pensamentos negativos, mas antes positivos. Gosto de ser uma pessoa positiva. Quero ser positiva. Sempre, porque eu quero e vou ser muito feliz.

Oh God...


Estou a ouvir tanto, mas tanto disparate sobre a promulgação do casamento gay, que só me apetece entrar pela TV adentro e esbofetear aquela gente toda.

...


Quero construir castelos de sonhos a quatro mãos. As minhas e as tuas...

segunda-feira, maio 17, 2010

Coisas que não entendo... # 13


Pessoas que não dizem uma única asneira. Calma aí... não me refiro a dizer oito asneiras numa frase com 10 palavras, como muitos putos aqui da terrinha, aos quais só me apetece dizer "olha, não te deram educação em casa?". Mas dizer uma asneira ou outra quando estão chateados ou quando se magoam... Também não precisam de a gritar aos sete ventos e convêm ser moderado no tom se estamos na rua... Mas é libertador dizer uma asneira de vez em quando para descarregar.

Imaginem que uma pessoa vos lixa bem lixados. Se disserem "aquele grande filho da p#%&" (mesmo mentalmente) não ficam mais levezinhos? Se baterem com o dedo grande do pé num porta e gritarem um fo#$-se não parece que a dor diminiu um bocadinho?

Até eu digo uma asneira ou outra de vez em quando. À frente da minha mãe e da minha avó não, aí controlo-me. Mas quando estou sozinha e se me deparo com um momento doloroso ou um acontecimento enervante lá sai uma pela boca fora.

Ai que só me apetece dizer um chorrilho de asneiras...


Há alguém que telefona aqui para casa todas as noites. Esse alguém pertence à minha família. Esse alguém é a mãe da personagem desta história. De todas as vezes que ela telefona eu pergunto se está tudo bem, e ao perguntar, lá vem o assunto dele à baila. É porque ele fez isto, é porque ele fez aquilo, é porque a brasileira fez aqueloutro. É pá, porra não quero saber! Já não quero saber. Não me interessa saber dele nem dela. Quando eu pergunto se está tudo bem é por educação, é para saber se os restantes membros da família estão bem. Mais nada. Um simples "sim, está tudo bem" é-me suficiente. De resto, estou-me a cagar para o resto, pois esse resto já me deu dores de cabeça suficientes a mim, à minha avó e à minha mãe.

Esse "resto", porque de homem já não sobra quase nada, já não me diz nada. Esse "resto" já foi avisado inúmeras vezes, mas continua  a querer afundar-se na lama cada vez mais. A mãe desse "resto", apesar de tudo o que ele já fez, continua a passar-lhe a mãozinha na cabeça. Continua a comprar roupas ao menino, a lavar-lhe a roupinha e a aturar a má-educução. Já teve mil e uma oportunidades para fazer alguma coisa, mas não o fez. Então, fod@-se que deixe de choramingar e de reclamar, pois eu já estou farta de ouvir falar deste assunto.

...


Isto de procurar uma coisa e não encontrar já me está a pôr de nervos em franja caraças.

...


Será que é desta...




... que a Primavera veio para ficar? Eu até gostava, mas parece que já dão chuva para o fim-de-semana. :(